SELEÇÃO SUB 23

EUSÉBIO MANGO FERNANDES CONSIDERA DE “VERGONHOSO” O TRATAMENTO DADO AO MOISÉS GOMES NA SELEÇÃO SUB-23

O empresário de futebol Eusébio Mango Fernandes considerou hoje de vergonhoso, o tratamento dado ao seu jogador Moisés Gomes na seleção nacional sub-23. O jogador do Gil Vicente foi convocado, o bilhete de passagem foi comprado pelo seu empresário, não foi a opção para o jogo de primeira mão em Bissau, e finalmente não lhe emitiram o bilhete para viajar com a seleção para Níger.

A indignação deste empresário foi relevada hoje numa carta aberta a que a redação do Portal FUT 245 teve acesso.

Na mesma carta, Mango Fernandes repudiou a forma como Moisés Gomes foi tratado e sublinhou que não é admissível que nos dias de hoje, um jogador seja marginalizado pelo facto de se sentir entusiasmado por ter a oportunidade de ir representar o seu país.

O empresário referiu ainda que Moisés Gomes foi tirado da convocatória pelas três da manhã quando a comitiva preparava para apanhar o voo, com desculpa que o jogador não tem bilhete e  levaram o passaporte do mesmo.

Eusébio Mango Fernandes esclareceu por outro lado que comprou o bilhete de passagem ao jogador com o intuito de ajudar a reforçar a seleção com um jogador de grande qualidade, tentar limpar a má imagem do país perante o clube, e deixar o Moisés cumprir o sonho de representar a sua nação. O empresário concluiu ainda dizendo que se o facto de comprar o bilhete ao jogador é crime, então assumirá que é um criminoso.

Comprei o Bilhete com a intenção de reforçar o conjunto nacional com um jogador de Grande Qualidade, tentar limpar a má imagem do País perante o Clube, e deixar o miúdo Moisés cumprir o sonho de representar a sua nação.
Se isso é Crime podem-me chamar de criminoso…”
lê-se na mesma carta.

Moisés Gomes foi convocado para a seleção sub-23 nacional que preparava a eliminatória para o CAN frente ao Níger,  não foi emitido o bilhete após o seu clube lhe liberar,  facto que motivou a intervenção do seu empresário, que pagou a passagem para o jogador. Moisés viajou para Bissau, ingressou a equipa do trabalho, no jogo da primeira mão não foi utilizado e quando a seleção preparava para viajar para Níger,  pelas três da manhã foi informado que não tinha bilhete para seguir com a comitiva.

Eusébio recordou ainda que sempre incentiva os seus jogadores para representarem a seleção nacional, referiu os casos mais recentes de Mamadi Camará e Roger Fernandes, este último foi chamado na última convocatória da seleção nacional.

“Eu como Agente do Futebol estou aqui para ajudar e não para complicar, não posso ficar calado perante o que aconteceu. No Passado como Agente de Alfa Semedo a seleção portuguesa dos Sub -21 tinha interesse nele mas sensibilizei-o a representar a Guine-Bissau. Como Agente do Pelé e Nanu fiz o mesmo e hoje estão ao serviço do conjunto Nacional. Ainda recentemente sensibilizei os meus Craques Mamadi Câmara e Roger a juntar o conjunto nacional...” Escreveu Mango Fernandes.

A seleção sub-23 da Guiné-Bissau foi eliminada pela seleção congênere de Níger. Empatou em Bissau sem golos e perdeu no Niamey por quatro bolas a duas.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.