CAMPEONATO NACIONALSEGUNDA DIVISÃO

GUINES-BOLA: ACADÉMICO DE INGORÉ VENCE GDR QUELELÉ NA ABERTURA DA SEGUNDA RONDA

Académico de Ingoré, viajou até Bissau e venceu esta quinta-feira (22-02), o Grupo Desportivo e Recreativo de Quelelé, por quatro bolas a duas [2-4], na abertura da segunda jornada do campeonato nacional da segunda divisão, disputado no sintético Estádio Lino Correia.

Desafio foi bem disputado, com os dois conjuntos a terem um grande domínio da bola, criando também várias ocasiões de golo nas duas balizas.

Académico de Ingoré ameaçou primeiro, aos 10 minutos, através de um remate surpreendente e de grande categoria de Faustino Quiack, mas o guarda-redes Nicolau Afonso Nsumbu, esteve bem posicionado entre os postes, afastando a bola por cima da trave.

Galos vermelhos de Quelelé, responderam logo no lance seguinte, com um desvio clássico de Tcherno Jau e a bola passou por centímetros da travessa da baliza a guarda de Mutaro Baldé.

Embora com a temperatura que se faz sentir no sintético do Lino Correia, as duas formações não tiraram pés no acelerador e levaram o esférico por todo o retângulo do desafio e, aos 21 minutos, a equipa visitante desbloqueou o placar de contagem, através do tento apontado por William Joaquim Barai.

Perto de intervalo, aos 42 minutos, Sadjo Seidy, ampliou a vantagem para [0-2], a favor da formação de Ingoré, resultado que permaneceu até ao intervalo.

Perante um conjunto de Quelelé sem ligação no seu quarteto defensivo, académicos de Ingoré, chegaram ao terceiro golo, aos 56 minutos, assinado por Faustino Clute Quiack que aproveitou de um erro da defensiva adversária, para ampliar a vantagem.

Apesar da desvantagem, os comandados do mister Nelito, não baixaram a linha e circularam bem o esférico, chegando por várias vezes à baliza adversária, mas demonstraram claramente a ineficácia no capítulo de finalização.

Galos vermelhos de Quelelé, insistiram bastante e aos 71 minutos, reduziram a contagem para [1-3], graças ao golo marcado por recém-entrado Jacarias Djaló,

Cinco minutos depois, a equipa de Ingoré voltou a violar a baliza da formação do bairro de Quelelé, desta vez, com assinatura do recém-entrado Júlio Djata e, aos 80 minutos, Desportivo de Quelelé voltou a encurtar a vantagem, desta vez, para [2-4], graças ao autogolo de um defensor de Ingoré, que tentava afastar a bola, acabou introduzindo dentro da sua própria baliza.

Na reta final do jogo, aos 85 minutos, Desportivo de Quelelé, ficou reduzido a dez unidades no campo, devido a expulsão do seu guarda-redes Nicolau Afonso Nsumbu, que desvio a bola com a mão, fora da sua zona de jurisdição e o árbitro Yannick dos Santos, não demorou em admoestá-lo o vermelho direto.

Já com a superioridade numérica no campo, o Académico de Ingoré, assumiu por completo as despesas do jogo, subindo sistematicamente ao lado adversário, porém o resultado não alterou, além de [2-4], até o apito final do encontro.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.