CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

FLAMENGO DE PEFINE REGRESSA ÀS VITÓRIAS NOVE JORNADAS DEPOIS

Rubros-Negros de Pefine venceram esta tarde (28-04), o Nuno Tristão FC Bula por duas bolas a zero [2-0], no jogo de cumprimento da vigésima jornada da Guines-Liga e regressaram aos triunfos após nove jogos.

Jogo disputado no estádio Lino Correia e teve a primeira parte pouco encantadora e muito morna, em que dois conjuntos jogaram muito longe das ambas as balizas e com poucas oportunidades de golo.

A primeira ocasião de golo, pertence ao Nuno Tristão FC Bula, com Matchina Iala a encher o pé direito no balcão da área de Pefine e, a bola passou por centímetros ao poste direto do guardião Nhau Michel Mané, aos 12 minutos.

Aos 19 minutos, a formação de Bula voltou a ameaçar à baliza da equipa de Pefine, desta vez, com remate de Mamadu Djaquite e a bola passou muito perto da trave de Michel Mané.

Embora com as ameaças do conjunto de Bula, foram Rubros-Negros de Pefine que estavam a circular bem o esférico, porém apresentavam enormes dificuldades em atingir a baliza defendida por Mousa Diatta.

À medida que o jogo andava, dois guarda-redes estavam como um simples espetador no campo, tendo as suas balizas invioláveis até ao intervalo.

No reatar do jogo, logo aos 49 minutos, Flamengo de Pefine inaugurou o marcador através do golo apontado por Robilson Gomes, que apareceu nas costas de um defensor de Bula, atirando facilmente a bola para o interior da baliza de Mousa Diatta.

Ao minuto 53, a equipa do bairro de Pefine voltou a criar mais um susto na baliza adversária, com Bubacar Bodjam a fazer uma arrancada, tirando dois adversários por caminho e enfiou de seguida a bola para Robilson Gomes que vinha na direita e este colocou-se cara-a-cara com o guardião de Bula, mas não teve a cabeça fria na finalização e atirou para a figura fácil de Mousa Diatta.

Bula respondeu no lance seguinte, num contra-ataque rápido e Jandim Nsumbu não demorou, enchendo o pé direito, mas foi o Michael Mané que salvou a sua equipa daquilo que podia ser o golo de empate, desviando a bola para fora.

Jogo intensificou-se bastante na segunda parte, já com as duas formações a subirem sistematicamente em ambos os lados, envolvendo dessa forma os dois guardiões no jogo.

Perto do fim, aos 83 minutos, Flamengo de Pefine aumentou a vantagem para [2-0], desta vez com assinatura de Bubacar Bodjam, resultado que permaneceu até o apito final do encontro.

Refira-se que a última vitória do Flamengo de Pefine, aconteceu na décima jornada da Guines-Liga, na receção ao Sporting Clube de Bafatá [1-0], golo de Salimo Darame.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.