SELEÇÃO NACIONAL FEMININA

RUNICE MANGO PEDE UMA ESPECIAL ATENÇÃO AO FUTEBOL FEMININO

A defesa central de 20 anos de idade, que atuou na época passada (2022/23), ao serviço da Sociedade Desportiva da Guiné-Bissau, campeã em título do futebol feminino, Runice Jorge Mango, exorta a Federação de Futebol, no sentido de dar uma especial atenção ao futebol feminino.

O pedido da jovem jogadora, foi lançado durante uma entrevista concedida ao FUT 245, a qual revelou que para obter os resultados almejados no futebol feminino, deve haver um engajamento forte da Federação, sobretudo, na criação dos incentivos às jogadoras e campos para a prática adequada do futebol no país.

Estamos num país onde o futebol feminino está a quem das expectativas, jogamos em campos sem condições para a prática do futebol e sem qualquer apoio, sobretudo, da Federação de Futebol, entidade a qual o nosso futebol está sob a sua tutela. Assim, o futebol feminino nunca pode chegar ao almejado desenvolvimento. Por isso, a Federação de Futebol, deve ter uma especial atenção às equipas femininas e às suas jogadoras“, contou Mango.

Embora admitir que a gestão e o desenvolvimento do futebol feminino é da exclusiva responsabilidade da Federação, Runice, convidou também o executivo guineense, a se juntar a essa instituição (FFGB), para o crescimento dessa categoria do futebol no país.

Internacional guineense, revelou na mesma entrevista ao FUT 245, que o seu maior desejo enquanto futebolista, é jogar ao mais alto nível do futebol mundial, com as cores da seleção nacional, trazendo igualmente, o troféu ao solo pátrio guineense.

Uma das peças fundamentais da barra defensiva da Sociedade Desportiva da Guiné-Bissau, disse, por outro lado, que o futebol feminino está a crescer bastante, comparativamente aos anos anteriores, assegurando que só falta a motivação para subir ainda, ao mais alto patamar.

Lembra-se que na última temporada (2022/23), Runice Jorge Mango, contraiu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, que lhe afastou do relvado por um longo período, tendo voltado só ao meio da época, disputando 11 jogos pela Sociedade Desportiva e marcou 2 golos.

Januário Jorge Quadé

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.