SELEÇÃO ASELEÇÃO NACIONAL

GUINÉ-BISSAU PERDE EM CASA COM CONGO BRAZAVILE NA CORRIDA AO CAN FEMININO 2024

A seleção nacional feminina de futebol perdeu por [0-1] esta quinta-feira (21-09) com a sua congénere de Congo Brazavile no jogo da primeira mão da primeira ronda da eliminatória para o CAN Marrocos 2024.

Com número significativo do público no estádio Nacional 24 de Setembro, as Djurtus entraram muito bem na partida com várias oportunidades criadas nos minutos iniciais do jogo, tendo a mais perigosa surgida no minuto 7, com Fatumata Silá perto de inaugurar o marcador, mais a bola foi intercetada pela muralha defensiva da seleção congolesa.

Aos 13 minutos, a seleção do Congo respondeu à ameaça da Guiné-Bissau, com Elda Livelle Loulendo, a criar perigo, mas houve uma boa intervenção da guarda-redes Adji Sacó, que brilhou entre os postes.

A partir daí, as Djurtus voltaram a assumir o controle total do jogo e a criar mais uma situação de golo ao minuto 37, com a bola sair ao lado do poste esquerdo a guarda de Cristiane Mayombo, e as duas equipas saiu ao intervalo empatadas a zero bolas.

No segundo tempo, a turma nacional reentrou da mesma forma que terminou a primeira parte com objetivo único de violar a baliza contrária, obrigando assim a fazer a sua primeira mexida, fazendo entrar na partida a miúda Djara Djatá, o que permitiu assim a seleção guineense ter mais unidades na frente de ataque.

As comandadas do mister Romão dos Santos tiveram tudo para balancear as redes, mas Fatumata Silá, foi infeliz na cobrança de uma grande penalidade, rematando para o lado direito da baliza, com a bola a passar ao lado do poste.

Quando tudo apontava para o final do jogo, a seleção congolesa congelou o estádio nacional marcando o golo aos 89 minutos do jogo, após um livre na sua zona esquerda de ataque, com Adji Sacó a sair mal na fotografia, deixando a bola passar por baixo das pernas.

Com este resultado a turma nacional vai tentar inverter os acontecimentos no próximo dia 26 em Brazavile, na segunda mão da primeira ronda da eliminatória para o CAN 2024, a disputar em Marrocos.

_______________________________________________________________________________________________________
Notícia atualizada às 21h51 minutos: Não foi autogolo da Indira, como foi referido na primeira versão do artigo. A bola já tinha ultrapassado a linha do golo, antes da tentativa de corte da Amissamba.

Januário Jorge Quadé

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.