SELEÇÃO NACIONALSELEÇÃO NACIONAL FEMININA

AOS 23 ANOS, BRIGILA TCHICO CÁ COLOCA PONTO FINAL NA CARREIRA

Internacional guineense, não resistiu a lesão contraída no passado mês de julho e despede-se da carreira futebolística.

A futebolista internacional pela seleção principal feminina da Guiné-Bissau, igualmente capitã do Grupo Desportivo e Recreativo de Quelelé, Brigila Tchico Cá, coloca ponto final na sua carreira.

A despedida prematura da jovem jogadora, deve-se a lesão no tornozelo esquerdo, contraída numa das sessões de treinos dessa formação do bairro de Quelelé, num choque com a sua colega da equipa, que acabou lhe afastando em definitivo do relvado.

Em entrevista ao FUT 245, Brigila Tchico Cá, revelou que embora ter submetida aos tratamentos médicos, mas a situação nunca foi da maneira como era esperada, obrigando-lhe a colocar fim na carreira futebolística.

Já não tenho condições de continuar a minha carreira como futebolista, sofri uma lesão que me afastou do relvado por um longo período e apesar dos tratamentos, continuo até agora, a sentir dores profundas, motivo pelo qual, fui obrigado a deixar em definitivo a prática do futebol“, começou por explicar.

Ainda com a tristeza no rosto, centro campista de 23 anos, contou ao FUT 245 que seu desejo era jogar no futebol europeu, mas que agora, ficou pelo caminho, assegurando que quer agora, abraçar a carreira de treinador.

Refira-se que antes da sua lesão, Brigila Tchico Cá (Bi), disputou 15 jogos pelo Desportivo de Quelelé, tendo apontado 3 golos e 5 assistências.

Vale lembrar que Brigila Cá, passou também pela seleção Sub-17, Sub-20, antes de chegar à seleção principal do futebol feminino guineense.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.