EMILIANO TÉ: – “NÃO ESPERO FACILIDADES FRENTE AO NÍGER”
A seleção sub-23 da Guiné-Bissau defronta amanhã, no Estádio Nacional “24 de Setembro”, em Bissau, a sua congénere do Níger em partida da primeira mão da pré-eliminatória para o CAN’2023.
Neste sentido, o seleccionador nacional de futebol sub-23, Emiliano Té, disse hoje no final da última sessão de treinos que a seleção do Níger está bem para este desafio e não espera facilidades no embate de amanhã.
“O Níger não é uma seleção fraca. Nos jogos que realizou era notável que estava a tentar restruturar em conjunto e penso que dois meses atrás devia ter feito um trabalho visível. Isso não quer dizer que o Níger é pêra-doce onde qualquer um possa ganhar, nada disso. Nós vamos tentar ganhar de qualquer jeito. Em qualquer torneio é importante começar com uma vitória e para nós, alcançando uma vitória logo no primeiro jogo significaria caminhar mais seguro para o encontro a seguir”, observou.
Mister Emiliano Té assegurou ainda que a integração dos jogadores que atuam na Europa, neste caso do médio Mamadi Camará do (Reading-Inglaterra), avançado Mauro Teixeira (Yverdon Sport-Suíça) e Moisés Gomes extremo do (Gil Vicente de Portugal), irão acrescentar algo na seleção sub-23.
Sobre três baixas da última hora na seleção sub-23, Emiliano Té, acrescentou que os mesmos não irão dar falta a equipa segundo ele chamou estes jogadores para dar ênfase a seleção porque ao longo da campanha para o CHAN a equipa técnica que lidera montou uma base e através disso conseguiu detectar vários talentos que irão ajudar o país nos próximos tempos.
Ao finalizar, Emiliano Té disse que é uma preocupação da equipa técnica em alterar os resultados negativos da última participação do país nos jogos do CHAN.
Recorde-se que, esta sexta-feira, a seleção sub-23 da Guiné-Bissau vai defrontar o seu similar do Níger no Estádio Nacional “24 de Setembro”, na partida da primeira mão da pré-eliminatória para o CAN’2023.
Malam Metá Dabó