CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

SB BENFICA REGRESSA ÀS VITÓRIAS COM TRIUNFO DE 2-0 SOBRE ARADOS DE NHACRA

Sport Bissau e Benfica venceu na noite desta quarta-feira (08-06) no Estádio Lino Correia, por Arados de Nhacra por duas bolas sem resposta, no jogo da vigésima quarta ronda do campeonato nacional da primeira divisão. Depois de três jogos sem vencer no campeonato, as águias de Bissau voltaram aos triunfos e sobem provisoriamente ao topo da tabela classificativa.

Os encarnados foram senhores do encontro durante os minutos iniciais da partida, numa pressão muito alta com o bloco ofensivo instalado no campo adversário, mas a muralha defensiva dos Arados de Nhacra foi muito consistente em parar com segurança a ataque benfiquista.

Mesmo com esta segurança defensiva dos Arados de Nhacra, a pressão benfiquista não parou de aumentar na área adversária e aos 20 minutos Alanna Bangura podia colorir o placar de contagem com um remate muito bem executado na zona frontal da área da equipa nortenha, valendo assim a fabulosa defesa do goleiro Dimir Djompe.

Dez minutos depois, os encarnados voltaram ameaçar a baliza contrária, desta vez com um chute muito forte de Tidjane Badjana, numa transição rápida antes de Albertine dos Santos servir Adramane na esquerda e, este na finalização rematou o esférico por cima da baliza defendida por Dimir Djompe.

Na passagem de 39 minutos, Benfica adiantou no marcador através do tento apontado por Erikson da Silva, numa excelente arrancada do lateral esquerdo Adramane Cassamá que percorreu quase toda linha lateral, antes de assistir o Erikson na direita dentro da pequena área para fuzilar a baliza dos Arados de Nhacra.

No cair do pano dos primeiros 45 minutos, ou seja, aos 43 minutos, os encarnados dilataram a vantagem por 2-0, desta vez com um fantástico remate do Albertine dos Santos no bico da grande área de Nhacra e a bola teve ainda um ligeiro desvio antes de parar no fundo das redes do guardião Dimir Djompe, dando por terminar a primeira parte com Benfica a vencer por 2-0.

No segundo tempo do jogo, os pupilos do Bentem Culubali voltaram a carregar no acelerador, obrigando a equipa nortenha (Nhacra) a recuar na sua zona defensiva em defesa coletiva, numa estratégia tática com a ideia de baixar seu bloco médio, construindo jogo a partir da linha lateral.

Aos 67 minutos, Benfica podia aumentar na contagem mas, Traoure David que esteve numa boa posição para marcar, antes de beneficiar dum cruzamento do lado direito do ataque encarnada, atirou de cabeça a bola para as malhas laterais da baliza defendida por Dimir Djompe de Nhacra.

Após este falhanço do David Traoure, as despesas do jogo ficaram completamente entregues aos benfiquistas até ao apito final da partida com Benfica a conquistar três pontos.

Com este resultado, Sport Bissau e Benfica é líder à condição com 48 pontos, mais dois que o segundo lugar Sporting CGB que ainda tem um jogo para disputar, enquanto que, Arados de Nhacra, continua na décima quarta posição da tabela classificativa com 23 pontos.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.