FC CUNTUM EMPATA EM CASA 1-1 COM ATLÉTICO DE BISSORÃ
Futebol Clube de Cuntum recebeu e empatou na tarde desta quarta-feira (08-06) com Atlético Clube de Bissorã por 1-1, no encontro da vigésima quarta jornada do campeonato nacional de futebol guineense disputado no sintético do Estádio Lino Correia em Bissau.
Uma partida que começou com a equipa visitante a chegar primeiro à baliza adversária aos 2 minutos, num contra-ataque em que Saido Sissé foi colocado cara-a-cara com o guarda-redes do Cuntum que teve melhor abordagem do lance travando assim esta pressão madrugadora do Bissorã.
Dois minutos a seguir, Cavalos Brancos de Cuntum responderam a esta ameaça com um remate de pé esquerdo muito forte de Aliu Bacar Mané, na entrada da grande área da equipa forasteira, mas o guardião Djanco Camará de Bissorã esteve muito bem entre postes, voando com suas luvas para desviar a bola por além da linha de fundo.
Após estas duas ameaças das ambas as equipas, a partida seguiu-se com várias oportunidades e circulação da bola no retângulo do jogo e, aos 13 minutos, Futebol Clube de Cuntum inaugurou o marcador com assinatura de Bacar Sani, num lance em que o defensor de Bissorã ofereceu a bola ao adversário e este não demorou para servir Bacar no bico da grande área do Atlético de Bissorã.
Após o golo, os comandados do mister Romualdo da Silva criaram vários lances de perigo na baliza contrária, mas sem que no entanto o resultado fosse por além de 1-0 até terminar a primeira parte com Cuntum em vantagem.
Perante um número considerável dos adeptos nas bancadas do “Lino Correia”, os comandados do técnico Mamudu Injai entraram muito agressivo na segunda parte do encontro sentindo inconformados com o resultado e tentaram surpreender a barra defensiva do Cuntum em contra-golpe.
Com algumas mexidas na equipa, a formação nortenha ganhou a confiança no jogo e subiu muito bem na linha ofensiva e, aos 60 minutos podia empatar numa jogada bem construída de direita para esquerda da forma como atacavam e, na finalização Braima Seide atirou a bola para fora.
Num acendente domínio da circulação de bola pela equipa de Bissorã, com os “Cavalos Brancos de Cuntum espreitando sair em contra-golpe, num momento no qual a partida ganhou de novo outro nível muito diferente que da primeira parte, com as oportunidades flagrantes de golo e lances com as perdidas incríveis nas duas balizas.
Aos 90+4 Atlético Clube de Bissorã restabeleceu a igualdade no marcador por intermédio de Malam Queita, na conversão de um pênalti em que o defensor do Cuntum desviou a bola com o braço dentro da pequena área e o árbitro do encontro indicou a marca de onze metros com auxílio do seu assistente.
Chamado para conversão Malam atirou o esférico sem tremer para fundo das malhas do guardião Michel Mendes de Cuntum levando o resultado em 1-1 até o apito final do encontro.
Feitas as contas, o Futebol Clube de Cuntum soma 38 pontos na classificação, ao passo que, o Atlético Clube de Bissorã sobe para 32.
Braima Sadjó