JOGADOR DO SC BAFATÁ DEIXOU O PAÍS RUMO AO GOL GOHAR DO IRÃO
Uma das peças chaves no eixo defensivo do Sporting Clube de Bafatá esta temporada (2021/2022), Abduramane Seide de 22 anos, deixou o país na madrugada desta terça-feira (07.06), rumo ao Irão para a realização do teste de ingressar no Gol Gohar, formação que milita no campeonato nacional da segunda divisão deste país do médio oriente.
A confirmação da viagem foi do próprio jogador numa entrevista via telefónica ao FUT 245, segundo o atleta a sua ida para Irão, tem a ver com um trabalho árduo feito no torneio realizado, em Bissau, e em representação da sua escola “Ali-Bun Abi Talibe” da região de Bafatá leste do país conseguiu apurar no teste da prospecção, explicou Abduramane Seide para depois confirmar a ida de cinco dos seus colegas dos outros países selecionados pela direção da escola nomeadamente: da vizinha república do Senegal, Gâmbia, Nigéria, Serra Leoa e Burquina-Faso.
Abduramane Seide que até esteve no último sábado no Estádio da Rocha, onde despediu dos colegas, dirigentes e adeptos do Clube, no empate por (0-0) do Sporting Clube de Bafatá diante do Sport Bissau e Benfica.
“Songo” como é chamado entre amigos, estava a cumprir a sua primeira época no Sporting Clube de Bafatá, tendo apontado um golo em 17 jogos realizados na presente edição do campeonato nacional da primeira divisão, após duas épocas no Háfia FC de Bafatá (2018/2019 – 2020/2021).
Salienta-se que, Azadegan League é disputado por 18 equipas, e no final do campeonato nacional, as duas melhores equipas se classificam para a Persian Gulf Pro League, que representa a elite do futebol iraniano.
Adul Baldé