CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

TRIUNFO TANGENCIAL DO ATLÉTICO DE BISSORÃ SOBRE CUPELUM FC NO ENCERRAMENTO DA 21ª JORNADA

Cupelum FC perdeu em casa na noite desta quinta-feira por uma bolas a zero frente ao Atlético Clube de Bissorã, no jogo de encerramento da décima primeira rodada do campeonato guineense de futebol.

Perante um número considerável dos torcedores nas bancadas do estádio Lino Correia, a equipa visitante começou a partida da melhor maneira, com uma ameaça madrugadora logo aos 4 minutos, numa saída muito rápido de Edmilson da Silva, fugindo pelas costas do defensor do Cupelum, mas na finalização colocou a bola por cima da baliza defendida por Una Virissimo Vaz.

A partir deste momento, o domínio da partida ficou nos pés dos rapazes do mister Mamudu Injai e, aos 20 minutos voltaram de novo à baliza de Uma Virissimo, através de um remate muito forte de Malam Queita, na zona frontal da grande área de Cupelum, mas valeu a intervenção do guardião Una que encaixou a bola.

A reação dos “Mandipilis” não tardou para chegar, logo aos 23 minutos, chegaram à baliza contrária, num contra-ataque rápido antes do expediente avançado Toni da Silva encher o pé para a defesa em dois tempos do guarda-redes Djanco Camará que só amorteceu a bola na segunda defesa.

Depois desta ameaça de Cupelum, o jogo ficou muito renhido com as duas equipas a desperdiçarem várias ocasiões flagrantes e o nulo prevaleceu até ao intervalo.

Início da segunda parte, ficou marcado com um falhanço enorme do ponta lança de Cupelum, Toni da Silva, logo aos 48 minutos, foi assistido pelo Alanso Monteiro colocando-se cara-a-cara com o goleiro Djanco Camará, na finalização, este rematou a bola por cima de travessão da baliza de Bissorã.

Apesar do controle dos comandos do técnico italiano Tino Pavone, foi a equipa nortenha que esteve muito perto de marcar na passagem de 60 minutos, num cruzamento saido do lado esquerdo como atacavam antes de Malam Queita rematar de cabeça para a fabulosa defesa de Una Virissimo que amorteceu a bola da melhor maneira.

Aos 61 minutos Bissorã violou a baliza de Cupelum graças ao tento de grande categoria assinado pelo Mário Malam Balanta, através dum pontapé de livre convertido na esquerda de ataque da equipa nortenha, antes de Mário saltar mais alto que os defensores dos “Mandipilis”, colocando de cabeça o esférico no fundo das malhas da baliza defendida por Una Virissimo.

Após este tento de Bissorã, a equipa do bairro de Cupelum, subiu muito bem no terreno de jogo, controlando a circulação da bola, com alguns lances de perigo na área contrária, colocando a equipa visitante atrás da linha de bola em defesa coletiva, até o apito final do encontro com o Atlético Clube de Bissorã a conquistar três pontos.

Com este resultado, Atlético Clube de Bissorã conta com 28 pontas e, o FC Cupelum fica na última posição da tabela classificativa com apenas 16 pontos.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.