CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

EFEMBERG – “CONSELHO DE ARBITRAGEM DEVE NOMEAR OS ÁRBITROS À ALTURA DO NOSSO CAMPEONATO”

Em exclusivo ao FUT 245, Mamudo Injai, treinador do Atlético Clube de Bissorã teceu duras críticas a atuação do Ali Djassi, árbitro do jogo UDIB vs AC Bissorã da décima nona jornada, que culminou com a derrota da equipa nortenha por duas bolas a uma.

“Não é admissível em pleno século XXI o comportamento deste género, aliás, eu nunca como um treinador de futebol vi um atacante envolver em choque com o guardião da equipa adversária, que intencionalmente empurrou-o e, ambos saíram do retângulo do jogo sem punição por parte do árbitro”.

Além de criticar atuação da equipa de arbitragem no último desafio da sua equipa, Mamudo Injai pediu por outro lado o Presidente do Conselho de Arbitragem Fidel Gomes no sentido de indigitar os árbitros à altura do campeonato e não os que por um ou outro motivo prejudicarão algumas equipas sobretudo as do interior de país, como muitas vezes segundo ele acontecem nas provas nacionais.

Por outro lado Efemberg criticou a forma como o seu atacante Humeni Andrade saiu precocemente do jogo, sem no entanto, o juíz do encontro Ali Djassi nem cartolina amarela admoestou ao guardião da UDIB Aristides Gomes, uma vez que o seu jogador perdeu 4 dentes naquele choque.

Recorda-se que, na última jornada, na derrota do Bissorã diante da UDIB no Estádio “Lino Correia, por (2-1), o encontro ficou marcado pelo trágico acontecimento, em que o guardião da UDIB Aristides Gomes e o médio direito do Bissorã Humeni Andrade envolveram-se num choque, e os dois acabaram por abandonar o recinto do jogo a sangrar.

Malam Metá Dabó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.