REAL VIP VENCE 1ª EDIÇÃO DO TORNEIO SUB-14 “ELVIS CUP”
A equipa do Real Vip sagrou-se campeã da primeira edição do torneio sub-14 denominado “Elvis Cup”, organizado pelo jornalista desportivo da rádio Jovem e portal desportivo O Golo GB, Elvis da Silva, vencendo neste domingo (08-05) a sua congênere da Rua Damaia por três bolas a uma.
Uma partida de grandes emoções pela forma como as ambas iniciaram o encontro e, aos 4′, a equipa da Rua Damaia inaugurou a contagem no marcador por intermédio do seu avançado Malakeias Cá, através de um pontapé de livre na linha divisória do campo, antes saltar mais alto que os defensores do Real Vip para atirar de cabeça o esférico no fundo das redes.
Um minuto depois, a equipa do Real Vip, igualou no marcador graças ao golo apontado por Serifo Turé, numa fantástica combinação em contra-golpe muito rápido, apanhando a equipa adversária muito subido no terreno de jogo.
Após este empate, a partida ganhou um novo rumo com vários lances de perigo e remates atirados para as duas balizas, mas resultado manteve-se até ao apito final da primeira parte em 1-1 no marcador.
Perante uma boa assistência do público no campo “Nelson” do bairro de Cuntum, os miúdos do Real Vip, tiveram a melhor entrada no jogo, logo no reatar do encontro onde assumiram maior protagonismo do jogo e, aos 52′, aumentaram a vantagem por 2-1 graças ao tento de grande categoria apontado por Mamadu Manga, e aos 73′ Ernane da Silva fixou o resultado final por 3-1 a favor do Real Vip.
No final da partida, Esmeraldo da Silva (Mangha) treinador da equipa campeã mostrou-se satisfeito pela conquista dedicando este título à um dos seus jogadores que se encontra internado no hospital.
Por seu lado, Malam Camará treinador da equipa da Rua Damaia, lamentou a falta de sorte como o fator principal pela derrota da sua equipa.
A equipa campeão Real Vip levou para casa um prêmio em dinheiro no valor de 50.000 xof, um par de equipamentos, mais uma taça. Ao passo que, a equipa vice-campeão, recebeu como prêmio em dinheiro no valor de 25.000 xof, mais um par de equipamentos.
Braima Sadjó