SPORTING CGB VENCE CUPELUM FC PELA MARGEM MÍNIMA
Na condição do visitante, Sporting Clube da Guiné-Bissau venceu na noite desta sexta-feira (06.05), o Cupelum FC, por uma bola sem resposta (0-1).
A partida disputada no mítico Estádio “Lino Correia”, em Bissau, contava para abertura da décima oitava jornada do campeonato nacional da primeira divisão, em que o Cupelum FC teve uma entrada fortíssima no desafio, dominando por completo o Sporting Clube da Guiné-Bissau que apresentou um nível de futebol muito baixo do habitual, perante os seus adeptos.
Apesar da superioridade demonstrada no primeiro tempo, os pupilos do técnico Tino Pavone não conseguiram chegar ao golo.
No regresso dos balneários, os “Leões” acreditaram e igualmente chegaram ao golo aos 54 minutos, após má abordagem de lance dos defensores da equipa do bairro, na sequência de um cruzamento fabuloso do Malam Injai (Moutinho) na zona direita inversa, o médio esquerdo Panobu Tcham saltou mais alto do que adversários e cabeceou para fundo das redes.
Aos 65′, o jogo ficou ainda mais complicado para o Cupelum FC, após o seu defensor Humaieto Tomas Gomes ver a segunda cartolina amarela e consequente expulsão na partida, este resultado permaneceu assim até final do desafio.
Com este triunfo, Sporting Clube da Guiné-Bissau passa a somar 38 pontos, mais um de avanço sobre Sport Bissau e Benfica, dependendo do resultado do rival que ainda tem um jogo a menos. O Cupelum FC que na última jornada saiu derrotado no campo “Corca Sow”, em Mansôa por (1-0), continua com 16 pontos no décimo quinto posto.
Malam Metá Dabó