UDIB E SPORTING CGB ANULAM-SE NO LINO CORREIA
A União Desportiva Internacional de Bissau “UDIB” recebeu na noite desta quarta-feira (27-04) o seu similar de Sporting CGB e anularam-se no jogo da décima sexta jornada do campeonato nacional da primeira divisão disputado no estádio Lino Correia em Bissau.
A equipa visitante entrou muito bem no encontro e teve maior posse de bola nos minutos iniciais da partida, organizando o jogo de trás para frente a partir do primeiro terço do seu campo através da sua barra defensiva, colocando assim os rapazes da avenida para além da linha divisória do campo a defender em bloco.
Apesar desta pressão de unhas e dentes da equipa “Leonina”, os comandos do mister Abubacar Camará (Abú), tiveram melhor cuidado defensivo travando assim várias tentativas da equipa do Sporting, terminando assim a primeira parte do jogo em 0-0.
No reinício da partida, a equipa caseira “UDIB” entrou melhor que na primeira parte numa engenharia sistémica do mister Abú, de 3-4-3 e, tendo criado assim a superioridade numérica no campo adversário e, aos 52′ esteve muito perto de adiantar no marcador numa arrancada de categoria de Sadjo Mané na zona direita colocando-se cara-cara com guardião sportinguista “Babem” que levou melhor na abordagem mergulhando com esférico.
Aos 86′ a equipa da avenida foi reduzida a 10 unidades no campo devido à expulsão do capitão Erikson da Silva que travou o adversário em falta e, arbítrio da partida prontamente admoestou-lhe a cartolina vermelha. Após esta expulsão, os rapazes da avenida recuaram no terreno de jogo numa linha defensiva de 5 terminando a partida num empate sem golos.
Com este resultado, a equipa da UDIB soma 25 pontos na tabela classificativa, enquanto que o Sporting CGB sobe provisoriamente ao topo da tabela com 32 pontos.
Braima Sadjó