SPORTING CGB TEVE DE SUAR PARA BATER SC BAFATÁ POR [2-1]
O Sporting Clube da Guiné-Bissau teve grandes dificuldades este sábado 26 de março de 2022, para bater o Sporting Clube de Bafatá por (2-1), no encontro da décima jornada do campeonato nacional da primeira divisão.
A equipa do mister Pedro Dias entrou sem a sua intensidade habitual, tendo a mesma chegado à frente do marcador logo aos 15 minutos do jogo, por intermédio do seu atacante John Charles Mendy que deu o melhor seguimento de cabeça, depois do cruzamento de um livre de Charles Insali na zona direita.
Ainda na primeira parte, o extremo direito Panobu Tcham aos 21 minutos, no coração da grande área, na disputa da bola com dois defesas centrais da equipa visitante (Bafatá) aumentou as contas do Sporting por duas bolas a zero. Daí o placar da contagem não voltou a mexer, terminando assim os primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, os comandados do mister Djau Embaló entraram mais “atrevidos” ao jogo, com jogadas de perigo junto à baliza do Sporting Clube da Guiné-Bissau, e, logo aos 58 minutos o atacante dos leões de Bafatá Djibril Embaló, após um lance infantil da defensiva do Sporting Clube da Guiné-Bissau encostou o esférico junto ao poste esquerdo como atacava a sua equipa.
Após este tento, o marcador não voltou a mexer até ao fim desta partida, em que o Sporting Clube da Guiné-Bissau levou para casa os três pontos e contabiliza assim 23 na tabela classificativa da “Guines-Liga” na luta titânica com o FC Canchungo que venceu hoje (26.03) no seu reduto, o Clube de Futebol Os Balantas de Mansôa por uma bola a zero.
Malam Metá Dabó