SELEÇÃO ASELEÇÃO NACIONAL

TUDO ACONTECEU EM 4 ANOS: DE MANSABÁ PASSOU POR PORTUGAL, AGORA NA INGLATERRA, É O MAIS NOVO NA LISTA DE BACIRO CANDÉ

Mamadi Caba Camará, é o nome do jogador mais novo na convocatória do Baciro Candé para os compromissos amistosos com Angola e Guiné-Equatorial a realizar em Portugal. O jogador fez um percurso muito rápido, saindo da Guiné-Bissau há precisamente 4 anos.

Jogava nos pelados de Mansabá e Bissau, tendo chegado a Portugal apenas em 2018 e foi integrado na equipa dos juniores de Feirense. Em 2020, deixou Portugal e foi para Inglaterra onde provou as suas qualidades na equipa do Reading que milita no championship tendo assinado o contrato no mês de outubro do referido ano e ficou na equipa júnior, mas rapidamente progrediu e chegou aos sub-23.

Três meses depois, Mamadi fez a história, estreou-se na equipa principal do Reading com apenas 17 anos de idade no dia “09.01.2021” no jogo da terceira eliminatória da Taça de Inglaterra disputado frente ao Luton Town, que culminou com a eliminação do Reading. O jogador entrou aos 78 minutos para o lugar do inglês Sam Baldock num encontro onde Alfa Semedo (outro guineense que jogava no Reading), alinhou de início tendo sido substituído um minuto antes da entrada do Mamadi Camará.

No fevereiro do mesmo ano, assinou o seu primeiro contrato profissional com Reading e continuou a oscilar entre a equipa sub 23 e equipa principal. Na presente temporada segundo apurou FUT 245, Mamadi Camará tem trabalhado regularmente com a equipa principal e entre janeiro e fevereiro somou 12 presenças na convocatória da equipa principal que disputa a Championship.

A custa do seu telento futebolistico, é muito querido e popular no sector de Mansabá, aonde há quatro anos foi descoberto pelo empresário guineense Eusébio Mango Fernandes segundo a edição de 3.02.2021 do jornal Record. Mamadi Camará chega a seleção nacional aos 18 anos e poderá realizar o sonho de vestir pela primeira vez a camisola dos Djurtus e entrar na lista dos mais jovens a vestir a camisola da seleção A nacional.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.