SB BENFICA VENCE CUPELUM FC E AGUDIZA A CRISE NA EQUIPA DO BAIRRO
Cupelum FC perdeu em casa por três bolas sem resposta frente ao Sport Bissau e Benfica no mítico sintético do Estádio Lino Correia no jogo do encerramento da sétima jornada do campeonato nacional de futebol guineense.
Uma partida de grande nível de futebol protagonizado por ambas as equipas durante os minutos iniciais do jogo, e aos 39′ as águias de capital violaram a baliza adversária graças ao tento assinado por Traore Sori David numa jogada coletiva que culminou com uma assistência de olho de “lupa” do capitão dos encarnados Alama ao seu colega e este não demorou por colocar a bola no fundo da baliza do guardião do Cupelum, terminando os primeiros 45′ por 1-0 a favor do Benfica.
No recomeço da partida, os comandados do mister Seco Sarr tiveram uma reação muito forte com as suas máquinas de combate instalado no campo adversário para pelo menos igualar no marcador, mas a supremacia do muro defensivo dos rapazes do mister João Na Tchigna continuou intacta.
Aos 69′ águias de capital aumentaram a vantagem no marcador por 2-0 numa jogada individual do Yuyu Azevedo, culminando com uma assistência frenética de calcanhar para Traore Sori David e este não tardou por bisar na partida.
Após a este golo, as águias assumiram controle da partida e aos 90+1′ Yuyu Azevedo fechou o placar de contagem num erro do guarda-redes da equipa do bairro de “Cupelum” dando resultado final de 3-0 a favor do Sport Bissau e Benfica.
Com este resultado, os encarnados continuam no segundo posto da tabela classificativa com 14 pontos, mesmos com o Sporting CGB e SC Bafatá na terceira e quarta posição respectivamente. Cupelum FC, recém-promovido, vai de mal ao pior e soma a quinta derrota consecutiva na Guines-Liga.
Braima Sadjó