CATIÓ BALDÉ ELOGIA A CAPACIDADE DE LIDERANÇA DO BOCUNDJI CÁ – “RAPAZ EDUCADO E COM PERSONALIDADE”
Em entrevista exclusiva ao FUT 245, o empresário guineense Catió Baldé elogiou a capacidade de liderança do ex-capitão da seleção nacional Bocundji Cá a quem reconhece uma grande capacidade de liderança ímpar na sua geração.
“Primeira coisa que reparei quando cheguei a seleção, foi a capacidade de liderança do Bocundji. Ele é líder e colegas tinham respeito e admiração enorme para com Bocundji. É um rapaz educado e com personalidade… Quando és confrontado com indivíduo assim, não tinhas hipóteses nenhuma, ele era líder“. Elogiou Baldé.
Na opinião de Catió Baldé, a não utilização do Bocundji Cá deve-se simplesmente a opção técnica e disse que “tem pena” o facto do Bocundji Cá não ter feito nenhum minuto na fase final do campeonato africano das nações disputado no Gabão.
Na sua geração, hoje, Bocundji pode liderar esta geração porque é líder e tem personalidade. Quando está no seio dos seus colegas é um rei e senhor, ele sabe estar, tem personalidade e classe, eu gosto de Bocundji e em qualquer atividade desportiva que vier a desenvolver, no lugar do responsável para se lidar com jogadores vou escolher o Bocundji porque tem personalidade para isso.
Catió Baldé reconheceu que houve um incidente muito grave com o Bocundji Cá, mas foi tratado internamente e disse que compreendeu a frustração do Bocundji Cá que na altura como capitão da seleção nacional não jogava e sobretudo num evento como CAN, maior competição de seleções no continente africano.