CAMPEONATO NACIONAL

SB BENFICA E SPORTING CGB PROTAGONIZARAM UM DERBY ESCALDANTE, MAS SEM GOLOS NO ESTÁDIO LINO CORREIA

Numa noite em que as bancadas do estádio Lino Correia ficaram todas preenchidas pelos adeptos de futebol, o dérbi da capital que determinaria quem isolaria na liderança do campeonato nacional entre SB Benfica e Sporting CGB, ficou sem golos.

O jogo que contava para a quarta jornada da primeira divisão, empatado a zero bolas promete fazer correr tintas e a disputa continuará fora de quatro linhas. Sporting CGB reclama de direitos de Yuyu da Sila e SB Benfica disse que tem passe do jogador que começou a época no rival.

Tudo foi de emoção de 0 à 90, nas bancadas e no retângulo do jogo do primeiro à último segundo que resumiu num empate porque as equipas cuidaram das suas respetivas balizas, ainda assim as águias podiam fazer mais, estiveram perto do golo aos 16 e 17 minutos do jogo este último Yuyu esteve na cara de Abulai Baldé, mas permitiu que este fizesse uma boa defesa.

Mesmo com ligeiro domínio das águias, os leões chegaram de ter voz no primeiro tempo reclamaram penálti aos 32 e 35 minutos. Leões entenderam que a bola tocou nas mãos dos jogadores de Benfica naquelas duas ocasiões, muito embora o árbitro do jogo Gilberto dos Santos entendeu o contrário.

Queixa a equipa de arbitragem liderada internacional Gilberto dos Santos subiu de tom nos primeiros minutos de segundo tempo com o público de ambas as equipas a queixarem bastante em algumas ocasiões, apesar de protesto o clima no retângulo do jogo era de boa prática de futebol e nas bancadas era de amizade.

Benfica esteve quase a inverter o cenário do jogo, aos 77 minutos de jogo, Delfim Mendes não soube responder com precisão o cruzamento de Yuyu Silva e levou os adeptos em loucura, já no tempo adicional Panobu Tcham tinha tudo para matar o jogo e intercetou com cabeça o cruzamento à direita de Malam Indjai.

O jogo terminou empatado [0-0], mas Pedro Dias disse que a sua equipa só foi cumprir o calendário e que vai beneficiar dos três pontos deste jogo porque Benfica está utilizar há duas jornadas um jogador que é de Sporting CGB enquanto que João Natchigna tem outra versão “Benfica tem todos os documentos de Yuyu”.

Virissimo Cabral

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.