WILSON BATISTA QUER MAIOR ENVOLVIMENTO DOS SÓCIOS NOS CLUBES NACIONAIS
Wilson Pereira Batista presidente do Sport Bissau e Benfica é da opinião que qualquer clube pertence aos sócios e que os mesmos jogam um papel fundamental no seu sucesso e pediu o maior envolvimento na vida dos clubes nacionais e não só do Benfica, clube que dirige.
Wilson Pereira Batista falava em exclusivo ao Portal Desportivo FUT 245 onde analisou a época passada e perspetivou a presente época. O líder das “Águias” afirmou que a época não correu tão mal porque é difícil pedir muito à equipa pelo que fez no ano passado tendo em consideração que disputou duas competições e perdeu apenas um jogo, embora o objetivo fosse vencer ambas, mas conseguiu apenas vencer uma.
“A equipa fez todo o campeonato sem alguma derrota e o formato definido exigia a disputa duma final e foi com o nosso eterno rival e sabemos que final é um jogo no qual uma ou outra equipa iria ganhar, calhou o Sporting ganhou e foi infeliz para nós, mas isto não tira o mérito a boa época que a equipa fez porque esteve em duas finais e venceu uma e acho que isto é positivo em qualquer parte do mundo“. Considerou o líder encarnado.
“Quero deixar garantias, mas primeiro quero também chamar responsabilidade aos sócios e adeptos do Benfica porque o clube não é do presidente e nem da direção, o clube é de todos os sócios do Benfica. Então penso que a direção tem os seus deveres e obrigações mas também todos os sócios do Benfica têm os seus deveres e obrigações. Quando os sócios não cumprem com os seus deveres têm pouco a cobrar porque obrigações são proporcionais aos deveres e se não cumpres os deveres, não podes cobrar as obrigações.” Alertou o presidente do Benfica.
Wilson Pereira Batista disse ainda que um dos deveres dos sócios é passar no clube, acompanhar o clube e pagar as quotas. Na sua opinião quando algo correr mal, a culpa não deve ser só da direção, mas sim de todos e que os sócios são a força motriz de um clube sendo eles os principais contribuintes para o avanço do clube embora haja a direção que delineia as estratégias para a angariação dos fundos e pediu aos sócios de todos os clubes guineenses, não só do Benfica, no sentido de se envolverem mais na vida dos seus respetivos clubes, cumprindo com as suas obrigações e assim exigir os resultados.
Na mesma ocasião Wilson Pereira Batista pediu ao governo uma intervenção mais profunda no domínio de futebol porque segundo ele é o desporto mais praticado na Guiné-Bissau e sobretudo pela camada jovem que ajuda em ter um equilíbrio físico e mental. Segundo Wilson, o Estado e a Federação de futebol devem trabalhar no sentido de ajudarem na organização do futebol, só assim os empresários poderão investir nesta área porque nenhum investidor irá entrar num sector que carece da organização.
Entrevista completa disponível no youtube: