DESTAQUES

EUSÉBIO MANGO FERNANDES – “UM DOS MEUS OBJETIVOS É ALAVANCAR O NOME DO MEU PAÍS A NÍVEL FUTEBOLÍSTICO”

O empresário guineense de futebol Eusébio Mango Fernandes falava no programa “Bem-Vindos” da (RTP – África), no qual disse que um dos seus objetivos neste momento, é alavancar o nome do seu país a nível futebolístico.

“Um dos meus objetivos neste momento como empresário de futebol, é alavancar o nome do meu país a nível futebolísticamente falando. Porque temos potencial e qualidade… É neste sentido que trabalho diariamente e dar o meu máximo para que hoje os erros do passado quando eu jogava futebol não voltem acontecer com os meus jogadores”, afirmou.

Acho que é extremamente importante forcarmos e tentarmos fazer a diferença em termos de trabalho, no passado o que correu mal com os outros, nós aprendemos com os erros dos outros e tentamos alavancar essa qualidade. Eu privilegio muito a qualidade humana, não só jogador de futebol e privilegio também muito o homem, não podemos focar só no jogador de futebol, devemos focar no homem de amanhã porque depois de jogar o futebol, o jogador termina a carreira e está o homem e está a começar a vida e nós temos que preparar o homem de amanhã. Referiu Eusébio Mango Fernandes.

Na mesma entrevista, o empresário que recentemente recebeu a distinção da Blue Fashion como empresário do ano e também destacado como a figura da semana pelo Jornal O Democrata da Guiné-Bissau, disse que uma das suas maiores preocupações como empresário de futebol é ver os futebolistas continuarem a estudar e a jogar sem sair do contexto da escola, ainda ter um acompanhamento permanente porque um jogador do futebol anda numa linha muito fina e é muito fácil cair.

Referiu ainda que o jogador do nada começa a ganhar valores fora de normal que um cidadão comum não ganha, e logo começa a ilusão pensando que já vive noutro mundo. Segundo Eusébio, este jogador não está preparado e os empresários devem preparar os jogadores para saberem dizer “Obrigado” e serem também humildes.

O empresário guineenses disse que tenta transmitir aos seus jogadores os valores de humildade e trabalho, porque sem estes pressupostos o jogador não vai ao lado nenhum e tenta lhes incutir que mesmo marcando 3 ou 5 golos num jogo, isto não é algo de outro mundo e que está simplesmente a fazer o seu trabalho.

De sublinhar que, Eusébio Mango Fernandes foi jogador de futebol e também fundador de uma estrutura denominada a “Mango International Foot”, que tem como o objetivo de gerir as carreiras desportivas.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker