SELEÇÃO ASELEÇÃO NACIONAL

CAN’2021: GUINÉ-BISSAU INEFICAZ NA FINALIZAÇÃO, EMPATA COM SUDÃO

A seleção nacional de futebol desperdiçou esta terça-feira frente a seleção de Sudão do Norte a oportunidade de conseguir a sua primeira vitória na fase final dum Campeonato Africano das Nações. Os Djurtus deixaram dois pontos pela ineficácia na finalização.

No estádio de Roumdé Adjia a equipa nacional e a equipa de Sudão empataram sem golos. Mesmo forçado por Covid-19 a mudar o seu sistema tático, a equipa de Mister Baciro Candé nunca deixou de mostrar a sua superioridade frente a seleção de Sudão, mas faltava uma coisa, o golo que nunca aconteceu. Foram desperdícios atrás de desperdícios desde o primeiro tempo, Joseph Mendes com ajuda de poste direito desperdiçou com cabeça o livre batido por Moreto Cassamá.

Aos 78 minutos, Moreto meteu para corrida recém-entrado Ambri, cara a cara com guarda-redes sudanês acabou sendo batido pelo mesmo o árbitro não excitou em assinalar grande penalidade, chamado para converter Pele vacilou diante de guarda-redes na ressaca Piquete falhou duas vezes adiando ao povo guineense a esperança de ver a seleção nacional conseguir a sua primeira vitória numa final dum CAN

Isso não bastava, outra vez, mas desta foi Frédérick Mendy aos 83 minutos na zona frontal da pequena área, com guarda-redes batido, chutou para o corpo do adversário que não teve dificuldade de defender. Ainda Mendy acima dos 90, ofereceu de graça um cabeceamento ao guarda-redes do Sudão.

A seleção nacional desperdiçou desta forma a oportunidade de igualar a seleção de Nigéria que hoje bateu a seleção de Egipto e agora Djurtus partilha o mesmo lugar com a seleção de Sudão ambos com um ponto.

Virissimo Cabral

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.