JÚLIO LUSA:-“GRUPO DA GUINÉ-BISSAU É UM DOS MAIS DIFÍCEIS DO CAN, E É O GRUPO COM MAIS TÍTULOS”
O comentador desportivo Júlio de Oliveira, é da opinião que o grupo D onde está inserida a Guiné-Bissau no Campeonato Africano das Nações “Camarões 2021”, é dos grupos mais difíceis desta competição e também, o grupo com mais títulos de campeão do CAN.
Júlio Lusa como é vulgarmente conhecido, falava numa entrevista exclusiva ao Portal Desportivo FUT 245 onde abordou os adversários da Guiné-Bissau e começou por referir que o sorteio não sorriu a Guiné-Bissau e calhou-lhe todos os adversários com estatuto de campeão da Copa Africana das Nações.
Grupo da Guiné-Bissau é dos grupos mais difíceis do CAN, e é o grupo com mais títulos se somarmos os títulos. É um grupo com onze títulos, temos o Egito o primeiro campeão africano com sete (7) títulos, equipa com maior número de títulos desta competição, depois temos Nigéria com três (3) e por último Sudão que foi campeão nos anos 70. Considerou Júlio Lusa.
Júlio Lusa foi ainda mais longe referindo que em termos do estatuto de “vice-campeão”, o grupo tem algo a dizer, e é o grupo que mais vezes foi vice-campeão. Ao FUT 245, Júlio de Lusa disse ainda que só quem não conhece Sudão do Norte, pode achar que é um adversário acessível à Guiné-Bissau.
Se vermos no resultado obtido nos dois jogos frente ao Sudão, pode haver alguma lógica, mas é inconsistente porque uma equipa que derrotaste na sua casa por quatro a dois e com uma exibição mais ou menos aceitável… matematicamente como é que marcas à equipa adversária no seu reduto 4 golos e já na tua casa (casa emprestada em Marrocos), não consegues fazer nenhum golo, esta é a primeira contradição. Justificou Júlio Lusa.