DESTAQUES

JORNALISMO DESPORTIVO: MARIAMA CAMARÁ VENCE PRÉMIO DEDICAÇÃO “AMADÚ BARI”

Fórum de jornalistas desportivos da Guiné-Bissau FORJOD atribuiu hoje quinta-feira (30-12) à Mariama Aliu Camará o prémio “Dedicação Amadu Bari” 2021. Prêmio em causa, serve segundo FORJOD para render a homenagem ao jornalista desportivo Amadu Bari da rádio “Voz de Quelelé” falecido no ano passado, pela sua dedicação em prol do desenvolvimento da classe da imprensa desportiva guineense e do desporto em geral.

Mariama Aliu Camará, Jornalista desportivo da Rádio Difusão Nacional RDN é uma das vozes femininas mais destacadas da classe de homens da imprensa desportiva guineense em todas as frentes desportivas ao longo dos anos.

Estamos a proceder hoje com a entrega deste prêmio Dedicação “Amadu Bari” à nossa colega Mariama Camará, sendo ela, a mais destacada da nossa classe ao longo deste ano”. Disse presidente do FORJOD Irama Turé adiantando ainda que o mesmo projeto irá continuar nos próximos anos.

Nosso objetivo principal com este prêmio, além de homenagear o “Amadu Bari”, serve também para reconhecer os esforços dados pelos “homens da imprensa desportiva guineense” na promoção do desporto nacional“. Afirmou Irama Turé.

Na sua curta declaração a imprensa após o ato, a vencedora Mariama Camará mostrou-se satisfeita pela sua distinção pelo Fórum de Jornalistas Desportivos “FORJOD” como vencedor da primeira edição do prémio “Dedicação Amadu Bari”.

“É com orgulho enorme e satisfação que profiro esta minha curta-metragem sobre a minha distinção como vencedora deste prémio”. Falou Mariama Camará, para de seguida recordar alguns momentos partilhados com o falecido Amadu Bari.

“Sempre que chega esta data, sinto um algo dentro de mim, algo este que me parece estar junto com ele (Amadu Bari). Foi ele o mentor principal da criação deste fórum (FORJOD) aquando da nossa viagem para o Mali ao convite da Federação do Desporto para os Diferentes para tomar parte num torneio naquele país. Depois de lá, ele começou entabular contacto com os outros colegas da imprensa desportiva, apresentando-lhes o seu projeto e, hoje tornou-se numa realidade a criação do Fórum de Jornalistas Desportivos da Guiné-Bissau”. Assegurou Mariama Camará.

Recorda-se que Amadu Bari faleceu no dia 21 de dezembro do ano 2020 e até a data da sua morte, era Jornalista da rádio comunitária “Voz de Quelelé” e desempenhava até à data da sua morte, a função de Responsável de Cooperação e Parcerias do Fórum de Jornalistas Desportivos da Guiné-Bissau FORJOD.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.