FRÉDÉRIC MENDY, EDDI GOMES, RUDINILSON, MARCELO DJALÓ E SORI MANÉ SÃO POSSÍVEIS AUSÊNCIAS NA LISTA DA GUINÉ-BISSAU PARA O CAN-2021
Ainda não foi oficialmente divulgada a lista dos convocados da Guiné-Bissau para o Campeonato Africano das Nações 2021 a disputar entre janeiro e fevereiro do próximo ano, mas alguns jogadores internacionais com presenças habituais nas convocatórias poderão não fazer parte dos planos do Baciro Candé, pelo menos é o que apurou o portal Desportivo guineense O Golo GB.
Na sua edição de 15.12 do corrente ano, O Golo GB avançou que o ponta-de-lança Frédéric Mendy, os defesas Eddi Gomes, Rudinilson Silva e Marcelo Djaló, ainda o médio Manconi Soriano Mané poderão ser as possíveis ausências na lista dos convocados do selecionador nacional Baciro Candé para o CAN 2021.
Adiantou ainda que apesar da autorização da Confederação Africana de Futebol (CAF) das seleções participantes nesta competição convocarem 28 jogadores, a Guiné-Bissau poderá apresentar uma lista de apenas 23 jogadores devido à falta de meios para suportar os encargos da participação de mais 5 jogadores.
Todos os jogadores referenciados integraram a última convocatória da Guiné-Bissau para os jogos da quinta e sexta jornada do grupo I de qualificação para o Mundial 2022. Frédéric Mendy e Rudinilson participaram nas duas primeiras aparições da Guiné-Bissau no CAN (2017 e 2019), Sori Mané e Marcelo Djaló participaram apenas no CAN 2019 enquanto que Eddi Gomes ainda não participou numa fase final do campeonato africano das Nações.
Guiné-Bissau está inserido no grupo D do Campeonato Africano das Nações com as seleções de Nigéria, Egipto e Sudão. Fará a sua estreia no dia 11 frente ao Sudão no Estádio Rounmdé Adjia na cidade de Garoua, um estádio com a capacidade de 30.000 espectadores.