GUILHERME FARINHA -” SENTI QUE VÁRIAS PESSOAS NÃO RESPEITARAM A MINHA PESSOA DENTRO DA FEDERAÇÃO”
O Director Técnico Nacional (DTN) da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Guilherme Farinha pediu esta segunda-feira 22 de novembro de 2021, respeito por parte de alguns membros do Comité Executivo do organismo que tutela o futebol no país.
O pedido deste responsável técnico nacional foi transmitido numa entrevista exclusiva à Rádio Jovem ao programa “Rádio Futebol”, na qual disse que ficou surpreendido com o comportamento de certas pessoas que estão nesta instituição federativa, só para seus interesses pessoais.
“A minha obrigação é respeito pela hierarquia, respeito pelo meu presidente que me contratou senhor Carlos Alberto Mendes Teixeira e respeito pelo comité executivo naturalmente da federação, sempre respeitei a hierarquia, mas senti que várias pessoas não me respeitaram a minha pessoa, isso naturalmente atrasou um pouco o projeto e a estratégia que eu tinha para o desenvolvimento de várias situações que a direção técnica nacional tinha para fomentar, organizar e dinamizar o futebol nacional”, lamentou.
Por fim, Guilherme Farinha pediu o maior envolvimento de todos os intervenientes na área do futebol uma coesão, para que o futebol nacional possa atingir grandes êxitos.
Recorda-se que Guilherme Farinha foi nomeado como Diretor Técnico Nacional (DTN) da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, no passado dia 8 de janeiro do ano em curso, segundo despacho n° 2/2021 deste órgão federativo, onde substituiu assim o senhor Jerónimo Mendes.
Malam Metá Dabó