CAMPEONATO NACIONALFFGB

MÁRIO “IEKINI – “POLÍTICA PARTIDÁRIA ESTÁ A AFETAR NEGATIVAMENTE O DESENVOLVIMENTO DO FUTEBOL NACIONAL”

Mestre em ciências desportivas, Mário João Lopes Ferreira “Iekini”, é da opinião que a política partidária tem afetado negativamente o setor desportivo particularmente o futebol.

Docente universitário igualmente diretor da Escola Nacional de Educação Física e Desportos (ENEFD), falava ontem domingo “07/11/2021” ao programa desportivo “O JOGO” da Rádio Capital FM, no qual afirmou que os sucessivos governos têm a interferência política na escolha de presidente das federações.

“A política desportiva não deve ser misturada com a dos partidos políticos, tem anotado ao longo dos anos que os partidos políticos não facilitaram a implementação de política desportiva por parte dos quadros ligados ao desporto. Se olhamos nas nomeações para áreas do desporto. Ser antigo jogador ou uma pessoa que gosta de um ou outra modalidade desportiva para ser nomeado um ministro ou secretário de estado de desportos. Apesar de ser um cargo político, mas, deve ser uma pessoa com a visão motivadora e conhecimentos acadêmicos no âmbito do desporto”. Afirmou.

Mário João Lopes Ferreira disse por outro lado que o desenvolvimento do futebol nacional só pode ser visto com a colaboração das entidades ligadas ao mesmo.

“Federação nacional de futebol, liga de clubes, associação de árbitros e demais outros no setor de futebol têm que ter uma relação forte para a concretização dos objetivos almejados”. Adiantou.

No entendimento de Mário João Lopes Ferreira a solução para o desenvolvimento de futebol nacional passa para a colocação dos quadros na tomada de decisões a nível do desporto e futebol em particular.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.