QUALIF. MUNDIAL 2022SELEÇÃO ASELEÇÃO NACIONAL

GUINÉ-BISSAU DEFRONTARÁ SUDÃO EM MARROCOS

Para o jogo da sexta jornada do grupo I de qualificação para o Mundial 2022, a seleção nacional da Guiné-Bissau em condição de visitado, jogará com a congénere de Sudão em Marrocos no estádio de Marrakech, uma localidade situado no centro-sudoeste deste país norte-africano. O referido jogo está marcado para o dia 15 de novembro do corrente ano quando forem 16 horas locais de acordo com a calendarização dos jogos da CAF consultada pelo portal desportivo FUT 245.

Marrakech é a quarta maior cidade de Marrocos e de acordo com as informações apuradas pelo FUT 245, o estádio que alberga no nome da Cidade é de relvado natural inaugurado em 2011 e tem a capacidade de 45 240 espetadores tendo já recebido grandes partidas de futebol, como a entre Atlético Mineiro (Brasil) e Guangzhou Evergrande (China) referente ao Mundial de Clubes de 2013.

Na última inspeção feita ao Estádio Nacional 24 de setembro onde normalmente a seleção da Guiné-Bissau recebe os seus jogos caseiros, os peritos da Confederação africana de futebol consideraram o palco da independência nacional ilegível para os jogos da qualificação para o mundial 2022 e recomendou a remoção total do relvado do estádio que não se reunia as condições para receber os jogos internacionais na ótica destes peritos.

Guiné-Bissau venceu Sudão por quatro bolas a duas no Sudão no jogo da segunda jornada do grupo I de qualificação para o mundial 2022. Sudão ainda não venceu nenhum jogo nesta corrida e tanto a Guiné-Bissau como esta seleção, já não têm possibilidades de chegar a fase seguinte de qualificação para o mundial, mas o jogo será de grande importância visto que as duas seleções têm um encontro agendado para janeiro de 2022, referente ao campeonato africano de nações.

Para este encontro Baciro Candé convocou 24 jogadores entre os quais, duas caras novas, Edgar Ié e Steve Ambri, mas não poderá contar com Piqueti Djassi autor de dois golos na vitória de 4-2 no jogo da segunda jornada.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.