Numa final disputada hoje (13.10), no Estádio “Lino Correia”, em Bissau, a Academia Vitalaise bateu Academia Calequisse, equipa nortenha, com único golo apontado aos 72 minutos por Rivaldo Indi, que de pé esquerdo fez balançar a rede adversária, dando assim alegria a centenas de amantes do futebol que presenciaram o evento.
Depois do jogo, em curtas declarações à imprensa desportiva, Califa Cassamá, em nome da comissão organizadora, fez balanço positivo do evento que decorreu durante três dias e que contou com a participação de seis equipas, FC Empada, CEFI Ingoré, Academia Vitalaise, Academia Calequisse, Academia Fidjus de Reno e FC Pelundo.
“As coisas decorreram bem. As equipas participantes mostraram o potencial de futebol guineense, isso era o que nós esperávamos. Os nossos empresários convidados estiveram atentos na observação dos miúdos e certamente já sabem quais os jogadores apresentam qualidades de que precisam para atuar no futebol europeu”, disse Califa Cassamá (Zidane), que também pediu desculpas às academias que não conseguiram participar do torneio.
“Queríamos que todas as Academias participassem do torneio, mas infelizmente não foi possível devido ao critério. Por isso, peço desculpas e espero que na próxima edição possam participar”, concluiu.
Importa salientar que no país, se encontram empresários de futebol que vieram para observar talentos “guiguis”.
Segundo um dos empresários, no mínimo três meninos que participaram do torneio serão levados para Europa com intuito de integrar as diferentes equipas do velho continente.
O GOLO GB