QUALIF. MUNDIAL 2022SELEÇÃO ASELEÇÃO NACIONAL

JÚLIO LUSA EXORTA A FFGB A PEDIR ÀS AUTORIDADES MARROQUINAS O ESCLARECIMENTO SOBRE O SUPOSTO ENVENENAMENTO DOS JOGADORES

O comentador desportivo Júlio Oliveira mais conhecido por Júlio Lusa, exige a Federação de Futebol da Guiné-Bissau uma postura implacável e severa no sentido de pedir explicações às autoridades marroquinas sobre o suposto envenenamento duma parte da delegação guineense, onde estavam todos os jogadores.

“A Guiné-Bissau deve posicionar de forma implacável e severa contra as autoridades marroquinas, contra hotel e todos os envolvidos nos preparativos da comida dos jogadores, a fim de pedir esclarecimento dos transtornos que ocorreram com jogadores depois do almoço sob pena de se demitirem” defendeu Júlio Lusa.

Em exclusivo ao jornal das 09 horas da Rádio Jovem, o comentador desportivo aconselhou o médico da seleção “a recolher todas as amostras e comparar-las com as de diagnostico da clínica onde os jogadores foram assistidas para de seguidas as nossas autoridades posicionarem de forma severa contra as autoridades marroquinas” aconselhou.

O comentador desportivo acusa ainda a CAF e a FIFA de permitirem Marrocos a acolher quase todos os jogos na sua casa, segundo Júlio Lusa a CAF assim como a FIFA estão a tentar a todo custo fazer apurar Marrocos para o próximo mundial.

No princípio da madrugada, às autoridades desportivas nacionais denunciarm que 25 jogadores da seleção e a equipa técnica tiveram vómitos e diarreia, tendo sido levados para o hospital isto depois do jantar.

Apesar da denúncia das autoridades desportivas do país, a CAF ainda não cancelou até ao momento o jogo, neste sentido Júlio Oliveira defendeu o cancelamento do jogo porque segundo ele os jogadores não vão estar aptos para poderem jogar uma vez que os seus órgão não estão bem.

O jogo entre a seleção da Guiné-Bissau e a de Marrocos está marcado pelas 19 horas de Bissau as autoridades do país já posionaram que os Djurtus não vão ao jogo.

Virissimo Cabral

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.