GUISPORT É A NOVA MARCA QUE VESTIRÁ OS DJURTUS
A seleção nacional de futebol (Djurtus) vai começar a vestir uma nova marca, a [Guisport], adianta o canal de comunicação no Facebook da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, na madrugada desta segunda-feira, (30.08.2021).
De acordo com a informação, os novos equipamentos da marca Guisport já se encontram no solo mauritaniano, onde os Djurtus defrontam em casa emprestada, no dia 1 de Setembro, a ‘Silly National’ da Guiné-Conakry.
Numa transmissão, vê-se muitas malas vermelhas, nas quais estão os referidos equipamentos da marca Guisport, que já veste a seleção nacional de futebol da Guiné-Conakry.
Saliente-se que a Federação de Futebol da Guiné-Bissau rubricou em Outubro de 2020, um contrato de patrocínio com duração de 4 anos com a conceituada marca norte-americana, a Nike, mas nunca jogou com os equipamentos da Nike, cuja estreia estava prevista para a partida amigável contra Cabo Verde, que acabou por não se realizar.
Na altura, o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto), liderou uma delegação dos dirigentes desportivos à Espanha para negociar o acordo com a Nike, que incluía o vice-presidente Adilé Domingos Sebastião (Cabi).
Depois da assinatura do acordo, a Federação de Futebol da Guiné-Bissau pretendia que o equipamento fosse estreado no jogo da segunda mão da eliminatória para o CAN’2021, frente à seleção senegalesa, em Novembro de 2020 no Estádio Nacional ’24 de Setembro’, em Bissau.
Recorde-se que a seleção nacional de futebol, Djurtus, defronta a sua congénere da Guiné-Conacri no próximo dia 1 de Setembro, no Complexo Olímpico de Nouakchott, para a primeira jornada do grupo I de qualificação para o Mundial Qatar’2022.
© O Golo GB