JONAS MENDES DE SAÍDA DO BLACK LEOPARD E DESEJA FICAR NA LIGA SUL-AFRICANA
O guarda-redes internacional guineense, Jonas Mendes está de saída do Black Leopard, formação da Primeira Liga Sul-africana de futebol (PSL) e abriu as portas a outros clubes sul-africanos, noticia KickOff.
Segundo KickOff, consultado pela redação de O Golo GB, Mendes juntou-se a atletas como Edwin Gyimah e Ovidy Karuru pela porta de saída do Leopards depois que o clube sofreu o rebaixamento para o GladAfrica Championship na última temporada.
De acordo com o agente de Mendes, Michel Sihna, o guarda-redes de 31 anos de idade está aberto a ofertas de qualquer equipa da Primeira Liga Sul-africana, a PSL, pois espera continuar jogando na África do Sul na próxima temporada.
“Mendes continua sendo o guarda-redes número um da Guiné-Bissau. Ele vai para o CAN em Camarões [ano que vem]. Ele tem qualidade e experiência para competir em qualquer clube da África do Sul”, diz Sihna ao site KickOff.com.
“Acabamos de receber sua autorização do Black Leopards, e ele está ansioso para ficar na África do Sul, mas se não houver ofertas aqui [então] podemos muito bem procurar opções no exterior”.
Mendes, que sofreu 20 golos e conseguiu duas fichas limpas em 14 aparições na última temporada, acredita-se que esteja no radar do TS Galaxy, avança KickOff.com.
Recorde-se que Jonas Mendes é titular indiscutível da seleção nacional de futebol, tendo participado em grandes êxitos dos Djurtus, sobretudo em três qualificações consecutivas para o CAN, assim como em duas fases finais do Campeonato Africano das Nações em 2017 e 2019.
© O Golo GB