O empresário guineense e CEO da empresa de agenciamento de futebolistas, Delian Soccer Players Lda, Dário Daniel Gomes, qualificou de positivo a primeira edição de torneiro de captação de talentos guineenses, Delian Cup Bissau 2021, promovido pela empresa da qual é responsável.
Em declaração a imprensa depois do final do torneiro, Dário Gomes revelou que o referido torneiro foi um sucesso “os miúdos que participaram conseguiram assimilar”.
“Foi muito positivo os miúdos conseguiram mostrar boa qualidade a nível exibicional, se reparares o jogo de final foi muito mais produtivo que o de Benfica vs Ingoré que vimos anteriormente, portanto era isso o essencial. Um jogador com 16 anos o que vai conseguir fazer será diferente ao dum jogador com 18 anos, é por isso que estamos aqui para detectar talentos guineenses” explicou Dário Gomes.
O torneio jogado no estádio Lino Correio entre os dias 26 e 27 deste mês teve a participação de quatro Academias todos de Bissau, a Academia MEPA foi vencedor, batendo na final a Academia Valusa nas marcas de grande penalidade. Para o próximo passo do projeto, Dário Gomes, promete o alargar para o interior do país.
“Já estamos a trabalhar na segunda edição, queremos alargar para as regiões, mas queremos a colaboração de todos, porque ser guineenses não resume ser de Bissau. Está identificado a cidade de Canchungo para a próxima edição, mas não está confirmado e estamos a trabalhar nisso” Revelou empresário guineense.
Virissimo Cabral