“ACADEMIA RENASCER FOI INJUSTIÇADA NA CONVOCATÓRIA DA SELEÇÃO SUB-15” POTCHE SILVA
O coordenador da Academia de futebol “Renascer” Potche Silva afirmou este sábado que a sua Academia foi “injustiçada” na convocatória da seleção sub-15 para o torneio de UFOA jogado no mês passado em Bissau em detrimento das relações amigáveis.
Segundo explicações de Potche Silva ex-internacional guineense, todo o mundo atento ao futebol guineense sabe que os meninos da sua Academia tem qualidade para irem as diferentes seleções.
“Sempre defendo trabalho sério nas redes sociais, vou mostrar esse trabalho dentro dum ano, este não é trabalho de amigos, mas sim trabalho da verdade. Todo o mundo vê a qualidade dos meus meninos, mas nunca foram chamados para seleção. Trouxe no ano passado um jogador de Canchungo para seleção sub-15 chamado Elief Neimar, mas deixaram-lhe na bancada e nunca jogou por inconveniência e hoje é melhor jogador da seleção sub 17. Criticou Potche Silva.
A minha Académia está a ser injustiçada nas seleções, porque costumo-lhes criticar, mas vou continuar” afirmou Potche Silva no final de jogo do torneio Delian Cup Bissau 2021 onde a sua equipa perdeu nos penáltis frente a Academia MEPA, para de seguida afirmar que foi ele o responsável pela vinda de vários jogadores na seleção nacional os Djurtus.
“Se olhares pela atual seleção nacional vais constatar que a maioria dos jogadores que lá estão foi por causa da minha influência, perguntem Candé, mas não vou falar vou esperar o momento oportuno, revelou Potche Silva.
Virissimo Cabral