DEZ ANOS DEPOIS FC BINAR REGRESSA À GUINES-LIGA
O FC Binar garantiu, esta quarta-feira, (16.06), subida para primeira divisão do campeonato nacional para a próxima época desportiva, ao empatar a zero bolas com o Vitória de Cacheu.
O jogo entre as duas equipas de norte do país, foi disputado no campo Saco Vaz em Cachungo, reduto emprestado por Cacheu, e contava para a sétima jornada da Série A.
Binar ganhou a concorrência dos Tigres de Foronteira de São Domingos que também tinham a possibilidades de preencher a última vaga de grupo dos quatros que vão subir na próxima época.
Com o empate, Binar soma 22 pontos, e regressa assim ao convívio dos grandes, 10 anos depois.
Na sua primeira reação ao portal desportivo O Golo GB, Sana Djau, presidente do Binar considerou que a subida de divisão foi resultado de uma grande organização da sua direção, equipa técnica, e todos os intervenientes.
Djau, disse ainda que a vitória é de todos os filhos e amigos de Binar, principalmente das pessoas que contribuíram direta e indiretamente para essa conquista.
Já está completo o quadro de quatro equipas que garantiram as suas subidas para primeira divisão de futebol nacional, para a próxima época.
FC Binar na Série A, Cupelum na Série B, Gazelas de Cacine na Série C e Arados de Nhacra na Série D, respectivamente.
As respetivas equipas, vão disputar um “play-off” para definir o campeão da segunda divisão da presente época desportiva.
Importa salientar que os Tigres de São Domingos que também jogaram hoje, golearam o FC Cumura por [7-0] e ficam na segunda posição do grupo A com 21 pontos, menos um ponto que o FC Binar que já está a manifestar a subida de divisão.
© O Golo GB