DOIS GUINEENSES NOMEADOS PARA O PRÉMIO GOLDEN BOY 2021
O conceituado jornal italiano Tuttosport divulgou hoje “15.06” a lista de 100 jogadores nomeados para o prémio Golden Boy e nela figuram dois jovens guineenses. Tratam-se de Úmaro Embaló do Sport Lisboa e Benfica e Joelson Fernandes do Sporting Clube de Portugal.
Úmaro Embaló de 20 anos que alinha na equipa B encarnada, é uma das principais pérolas do conjunto da luz e tem tido uma grande evolução. Na presente época Di Maria como é também conhecido, realizou 16 partidas pelos bés encarnados na segunda liga portuguesa.
Outro guineense nomeado é o Joelson Fernandes. O jogador que começou a dar os primeiros passos no futebol na Academia Valusa da Guiné-Bissau, teve a oportunidade de se estrear na equipa principal do Sporting na época passada tendo participado em 4 jogos. Na presente época, trabalhou regularmente com a equipa principal tendo sido convocado para alguns jogos, mas não teve a oportunidade de jogar.
Pela equipa B leonina, Joelson de 18 anos disputou 9 jogos e apontou um golo e participou ainda em 16 jogos pelos sub-23 na liga revelação, marcando por 5 ocasiões.
No ano passado na lista dos 100 nomeados para Golden Boy, foram nomeados três jovens guineenses, Ansu Fati do Barcelona, Rom+ario Baró do Futebol Clube de Porto e Tiago Djaló, campeão francês pelo Lille e neste ano, figuram apenas dois.
Na lista final de 20 nomeados, Ansu Fati fez parte e o grande vencedor foi o futebolista norueguês Erling Haaland.