DJURTUS NA DIÁSPORA

JARDEL -“SERIA UMA HONRA REPRESENTAR A SELEÇÃO DA GUINÉ-BISSAU”

O avançado guineense Esmiraldo Sá Silva “Jardel”, jogador que alinha no Leça Futebol Clube, mostrou a sua disponibilidade em jogar pela Guiné-Bissau, e referiu que seria uma honra representar o país que lhe viu nascer.

Jardel fez essa declaração numa entrevista exclusiva ao Portal Desportivo guineense FUT 245, quando convidado para abordar a excelente época que tem feito pelo Leça, e neste momento lidera a lista de melhores marcadores da série 3 de acesso à Liga 3 com 3 golos. No último fim de semana, Jardel marcou o golo que evitou a derrota do Leça frente ao São João de Ver.

Cheguei ao Leça muito tarde com a equipa quase definida o que exigia de mim um esforço enorme para me encaixar, mas com a ajuda dos colegas e do staff técnico, aliás toda a estrutura do Leça, acho que consegui encaixar e não tive grandes dificuldades” afirmou Jardel antes de lamentar o facto da equipa não ter conseguido chegar a fase de acesso à Liga.

“Estamos a fazer uma boa época, temos uma equipa de enorme qualidade infelizmente falhamos o apuramento para o acesso à Liga 2 no nosso último jogo, mas estamos focados no novo objetivo que é conseguir uma vaga na Liga 3”. Lamentou Jardel antes de desvalorizar o facto que ter destacado sempre com golos, marcando 7 em 16 jogos uma média de 0.44 golos por jogo para um jogador que tem estado sempre entre o banco de suplentes e o onze inicial.

Das dezasseis aparições do Jardel nos jogos do Leça, este jovem guineense de 23 anos foi titular por apenas oito vezes. Questionado sobre o motivo de no início da época ter jogado constantemente como suplente, Jardel respondeu “A minha última época na Espanha não foi boa, devido às condições físicas, recuperei antes de chegar ao Leça, falei com a equipa técnica sobre este facto e acho que tiveram o cuidado sobre isto, deve ser um dos motivos e era também melhor iniciar com poucos minutos e terminar em grande, mas para mim o mais importante não é ser titular, mas sim quando for chamado ao jogo, que eu possa ser mais um, a ajudar a equipa“.

Jardel nasceu na Guiné-Bissau e foi para Portugal e muito cedo foi para viver com os seus pais, mas o seu amor ao futebol associado ao talento fez-lhe deixar a família aso 17 anos para ir jogar na Espanha. “Após realizar uma excelente época pela equipa sub-19 de Rio Ave, tive várias propostas, uma das quais do Sporting, mas escolhemos a proposta do Deportivo era melhor e fui lá onde joguei até a equipa B, e depois do término do contrato porque assinei por 3 épocas, fui para o Valladolid e estive ali por uma época“. Referiu Jardel ao FUT 245.

Questionado sobre a forma que está a ver a prestação da seleção nacional da Guiné-Bissau, Jardel não escondeu a sua satisfação com o trabalho que os Djurtus têm feito. Segundo Jardel, é notório a qualidade da seleção nacional porque conseguir 3 qualificações consecutivas para o campeonato africano das nações é algo muito de louvar, e espera ver a seleção a ir ainda mais longe.

A Guiné-Bissau tem uma boa seleção, uma seleção com jogadores de grande qualidade. Ouvi também que as coisas estão a mudar consideravelmente em termos de organização, isto já é bom e fará com que muitos se sentem a vontade em escolher jogar para a Guiné- Bissau”. Elogiou a qualidade da seleção e o nível organizacional.

“Neste momento ou em qualquer momento que surgir a oportunidade de representar a Guiné-Bissau, isto para mim, seria uma honra. Para qualquer jogador representar a seleção é algo especial e espero que na altura que surgir esta oportunidade possa ser mais um jogador que irá aumentar algo na equipa e que irá trabalhar para ajudar na concretização dos objectivos da seleção. Jardel respondeu assim a pergunta colocada sobre o eventual convite para representar a seleção nacional.

Jardel é o segundo melhor marcador do Leça com 7 golos, e nos últimos dois jogos e nos últimos cinco jogos marcou três golos pela equipa de Leça de Palmeira na fase de acesso à Liga 3.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.