SPORTING CGB TRAVA A SÉRIE VITORIOSA DO SC BAFATÁ E ISOLA-SE NA LIDERANÇA
Após cinco jogos a vencer no campeonato, Sporting Clube de Guiné-Bissau acabou com a onda vitoriosa do Sporting Clube de Bafatá em pleno estádio da Rocha, vencendo os leões de leste por duas bolas a zero, e desta forma, assumindo isoladamente a liderança da série A do campeonato nacional com 21 pontos.
Sporting Clube de Bafatá recebeu e perdeu por duas bolas a zero o Sporting CGB no jogo mais esperado da jornada, que acabou por definir o líder isolado da série. Os leões de Bissau confirmaram a supremacia perante a equipa de Bafatá e ainda na primeira parte se colocou em vantagem por intermédio do Dinis Djadjo, melhor marcador do campeonato.
No segundo tempo, Yuyu Azevedo fez o segundo golo da equipa comandada pelo mister Pedro Dias sentenciando assim o encontro. SC Bafatá que vinha de cinco vitórias consecutivas no campeonato, voltou a cair perante o mesmo adversário que na primeira volta lhe impôs a pesada derrota de 6-0 em Bissau.
Falando aos jornalistas no final do encontro, Pedro Dias parabenizou a equipa pela vitória e afirmou que a equipa jogou com muita cautela porque tinha um adversário difícil, elogiou a equipa de Bafatá que na sua perspetiva num futuro breve será uma excelente equipa.
Por sua vez, o técnico bafatense lamentou a forma como a equipa sofreu o primeiro golo e prometeu apurar as responsabilidades. “É uma situação muito difícil como podem testemunhar, é preciso apurar o que realmente aconteceu porque sofrendo golo da forma como foi o primeiro golo, é preciso analisar a origem de tal golo. Tínhamos previsto situações destas, porque conhecemos o adversário, vamos continuar a trabalhar porque cada jogo é um final para nós”. Lamentou ainda a ausência dum jogador na barra defensiva o que mudou a forma de jogar do seu sector intermediário e finalizou com a promessa de lutar até ao fim.