SELEÇÃO (A) FEMININA: ROMÃO DOS SANTOS É O NOVO SELECIONADOR NACIONAL
Quando todo o mundo não esperava, a Federação de Futebol da Guiné-Bissau apresentou hoje (14/05), Romão dos Santos como selecionador nacional A feminina, na sua sede situada no Alto Bandim em Bissau.
Romão dos Santo exerceu por duas acasiões a função do adjunto selecionador dos Djurtus, e antes de aceitar este novo desafio, era diretor tecnico de Sport Bissau e Benfica, federação justifica a contratação de Romão dos Santos como forma de dinamizar o futebol feminino do país
Na sua primeira declaração aos jornalistas, dos Santos promete fazer dignificar o futebol feminino nacional ” aceito com todo orgulho este convite da federação e vou lhes garantir que vou fazer todo que está no meu alcanse para dignificar o nosso futebol feminino, disse Romão aos jornalistas na cerimonia da sua apresnentação.
Romão terá para frente entre outros desafios, a qualificação da equioa feminina nacional para o Campeonato Africano das Nações (CAN) como subscreveu Carlos Alberto Mendes Texeira presidente da Federação de Futebol da Guine-Bissau na cerimonia de apresentação de Romão dos Santos.
“A contratação de Romão veio na sequencia de muitas auscultação que fizemos e hoje estamos em condição de lhe apresentar, ele tem responsabilidade de pôr a selação nacional feminina no CAN” afirma Caito.
A seleção de Futebol feminina figura no grupo A da fase de apuramento para CAN-2022, com a seleção do Senegal, Gâmbia, Guine Conacri, Mauritânia, Libéria e Serra Leoa.
Virissimo Cabral