MAMUDU INDJAI FAZ BALANÇO NEGATIVO E ASSUME CULPA PELA FALHA NO OBJETIVO

Técnico aponta início irregular, prova curta e arbitragem como fatores que comprometeram a época
O treinador principal do Ajuda Sport Clube, Mamudu Indjai (Efemberg), assumiu a responsabilidade pelo fracasso da equipa em alcançar o principal objetivo da temporada (subida à Primeira Divisão). Segundo o técnico, resta agora apenas cumprir o calendário até ao final do campeonato.
As declarações foram feitas em entrevista ao Portal Desportivo FUT 245, no final do jogo frente à EN Bissau, referente à 12.ª jornada do Campeonato Nacional da Segunda Divisão, Série-A. Na ocasião, Mamudu Indjai apontou vários fatores que condicionaram o desempenho da sua equipa ao longo da época.
“Admito que entrámos mal no campeonato, com duas derrotas e um empate nas primeiras jornadas, e isso prejudicou o nosso trabalho. Além disso, a prova é muito curta, com apenas catorze jogos. Se falhares duas vezes, acabas por ter grandes dificuldades”, afirmou.
Questionado sobre o objetivo traçado para a temporada, o treinador reconheceu que a campanha não foi da maneira planejada, assumindo a responsabilidade.
“Primeiramente, assumo toda a responsabilidade pelo não cumprimento do objetivo que traçámos para esta época. Enquanto principal responsável pela equipa técnica, a culpa é minha. O objetivo era a subida de divisão e a época foi negativa. O nosso desempenho não correspondeu ao que planeámos. No entanto, também houve situações de arbitragem que nos prejudicaram e nos retiraram pontos importantes que poderiam manter-nos na luta pela subida“, concluiu.
Refere-se que, a duas jornadas do fim da Segunda Divisão, Série-A, o Ajuda Sport Clube ocupa a 5.ª posição da tabela classificativa, com 16 pontos, ficando já sem possibilidades de alcançar o objetivo da promoção.
Oceano Siga



