SPORTING CGB E FC SONACO EMPATAM [2-2] NO LINO CORREIA

Leões e Hipopótamos dividiriam pontos num jogo marcado com precipitações no capítulo de finalização
Após ter sofrido uma derrota tangencial de [1-0], na deslocação ao reduto dos Tigres de São Domingos na ronda anterior, o Sporting Clube da Guiné-Bissau voltou esta sexta-feira (18-04), a não vencer no campeonato e empatou com o FC Sonaco a duas bolas [2-2].
Jogo disputado no sintético do Lino Correia, referente à décima sétima jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, tendo o Sporting inaugurado o marcador na passagem do minuto 8, através do golo apontado por Yero Sanhá que se estreou a marcar pelo Sporting, valendo uma bela assistência de Roberto Ié.
Conforme o jogo andava, a bola estava a percorrer por todo o retângulo, com o Sporting no leme, perante um conjunto de Sonaco que explorava o jogo na contraofensiva.
Leões de Bissau continuavam a carregar por lado adversário, no entanto, foram os Hipopótamos que igualaram o marcador já aos 24 minutos, graças ao golo do atacante Dembó, que aproveitou de um passe em profundidade e de cara com o guardião Ansumane Queita, fez o empate.
Cinco minutos depois, FC Sonaco voltou a violar a baliza leonina, de novo, com assinatura de Dembó, numa desatenção da defensiva do Sporting e o ponta-lança aproveitou, fazendo a cambalhota no marcador.
Duas equipas carregaram fortemente em ambos os lados, criando sustos nas duas balizas, mas o [1-2], manteve até ao intervalo.
Já no reatar, o Sporting empatou o jogo aos 54 minutos, valendo o golo de Roberto Mário Ié, numa má abordagem do guarda-redes Michel e Roberto restabeleceu o empate, desta vez, para [2-2].
Desafio seguiu-se bastante intenso, com toques curtos, contra-ataques rápido e lances de perigo nas duas áreas, porém os dois guarda-redes estiveram em alta, travando com sucesso as investidas até ao apito final da partida.
Sporting Clube da Guiné-Bissau atinge com este resultado 23 pontos, ao passo que o FC Sonaco chega aos 9 pontos e mantém-se na última posição da tabela classificativa.
Braima Sadjó