HÁFIA DE BAFATÁ PERDE A INVENCIBILIDADE 7 JOGOS DEPOIS

Conjunto de Bafatá estava em melhor fase na competição
Háfia FC de Bafatá perdeu no último sábado (12-04), em casa, por duas bolas a uma (1-2), na receção ao FC Cumura.
Partida disputada no campo Inum Embaló, em Bafatá e contava para o cumprimento da décima sexta jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.
Jogo, colocava frente-a-frente, as duas equipas recém-promovidas à primeira divisão e que mantêm até ao momento, a missão clara de lutar pela permanência na competição primodivisionária do futebol nacional.
Nesse encontro que teve o campo Inum Embaló bem repleto do público, que estava claramente a torcer para a equipa caseira, no entanto, foi a formação de Cumura que acabou saindo com os três pontos no final da partida.
Refere-se que, antes desse jogo, Háfia de Bafatá vinha de um registo de sete jogos consecutivos sem perder no campeonato, o que demonstra claramente uma excelente fase do conjunto lestenho na prova.
Vale lembrar que, a última derrota da formação comandada por Seco Saar aconteceu na ronda oito, a qual perdeu por duas a zero (0-2), na deslocação ao terreno de NTFC Bula.
Depois deste jogo, Háfia de Bafatá encontrou o caminho de sucesso e seguiu-se numa série de 7 jogos consecutivos sem sentir o sabor da derrota, tendo somado cinco empates, venceu duas partidas e só perdeu no jogo deste sábado (12-04), com o FC Cumura.
Até ao fecho da rodada (16), equipa de Bafatá é o décimo segundo classificado com 18 pontos. Ao todo venceu 4 jogos, empatou 6 e perdeu também 6 partidas no campeonato.
Braima Sadjó