CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

UDIB GOLEIA BALANTAS DE MANSÔA E PRESSIONA SB BENFICA

Formação da avenida fica agora a um ponto do SB Benfica que joga nessa terça-feira (08-04), com FC Cuntum

A União Desportiva Internacional de Bissau aplicou este domingo (06-04), uma pesada derrota ao CF Os Balantas [4-1], no jogo de cumprimento da ronda 15 da primeira Liga.

Partida disputada no sintético do Lino Correia e colocava frente-a-frente os dois conjuntos que na altura, estavam separados apenas a três pontos na tabela classificativa.

Recorde-se que, até ao começo da partida, UDIB tinha 30 pontos no segundo posto da tabela e o CF Os Balantas seguia no terceiro posto com 27 pontos.

Após o apito inicial, duas equipas demonstram a garra e a determinação clara em sacar os três pontos e continuarem a subida para o topo da classificação. No entanto, logo aos 6 minutos, o internacional guineense Bacari Sissé adiantou udibistas em vantagem, num lance em que recebeu o esférico do colega no balcão da grande área e sem vacilar fez o primeiro do encontro.

Quatro minutos depois, UDIB voltou a violar a baliza adversária, desta vez com assinatura do lateral direito José Có, numa velocidade supersónica em teve que percorrer todo o corredor direito, antes de encher o pé direito para o fundo da baliza.

Com a vantagem no marcador, UDIB passava a ter o domínio completo da bola, estando levá-la para todo o retângulo, perante os Balantas a espreitar o jogo em contraofensiva.

Aos 24 minutos, gritava nas bancadas golo dos Balantas de Mansôa, num remate magnífico de Augusto Inbande e a bola só não entrou na baliza da UDIB graças à bela intervenção do defensor Salifo Camará que tirou o pão da boca do “lobo”.

Perto do intervalo, aos 38 minutos, UDIB voltou ao golo, de novo, com assinatura do suspeito de costume Bacari Sissé, que ampliou a vantagem para (3-0), fazendo bis no desafio.

Já no reatar, o técnico Calilo Mamé que apresentava insatisfação pelo resultado, foi obrigado a fazer algumas mexidas no jogo, empurrando a equipa para frente, mexidas estas que acabaram por dar o efeito e a equipa teve alguns lances de perigo na baliza de Romário Portal.

Aos 53 minutos, a turma da avenida voltou a ampliar a vantagem para (4-0), agora, com assinatura do recém-entrado Lassana Aidara que aproveitou de um franco do guardião Samedo Seide e fez o quarto da partida. Clube de Mansôa respondeu e Sana Turé reduziu a desvantagem para (4-1), aos 64 minutos.

A turma orientada por mister Calilo Mané ganhou a confiança no desafio e subiu sistematicamente ao terreno udibistas, criando alguns sustos na baliza de Romário, porém não conseguiu encontrar o caminho de golo.

Com este resultado, a UDIB encurta a distância com o líder e chega aos 33 pontos, menos um que o SB Benfica. Entretanto, CF Os Balantas mantém-se com 27 pontos na tabela classificativa.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.