DESPORTIVO DE GABÚ VENCE SPORTING CGB E SOMA SEGUNDO TRIUNFO SEGUIDO

Desportivo de Gabú supera leões de Bissau no Lino Correia
Clube Desportivo e Recreativo de Gabú venceu este domingo (22-03), o Sporting Clube da Guiné-Bissau por três bolas a uma (1-3), em jogo de cumprimento da ronda 13 da primeira Liga.
Jogo realizado no Lino Correia e teve uma assistência considerável do público nas bancadas, vendo o conjunto de Gabú saído com os três pontos.
Duas equipas entraram muito bem no desafio, apresentado um futebol de grande nível e com ambição clara de pontuar para se confortar na tabela classificativa. Contudo, foi o Desportivo de Gabú que inaugurou o marcador logo aos 4 minutos, por intermédio de Javier Brito.
A equipa de Gabú não folgou o acelerador e aos 21 minutos, ampliou a vantagem para (0-2), desta vez, com assinatura de Oliveira António Sá (Baguera), de pénalti.
Embora com a desvantagem no marcador, Sporting não baixou a linha e carregava muito ao lado adversário e aos 33 minutos, só não marcou pela culpa da trave da baliza de Gabú, num remate forte de Danilson Fernandes e a bola parou no ferro.
O segundo tempo foi mais desafiante, já com a intensidade muito alta e o esférico estava a ser transportado por todo o retângulo, com lances de perigo em ambas as áreas.
Feitas algumas mexidas no jogo, o Sporting ganhou mais confiança no jogo e aos 75 minutos encurtou a desvantagem para (1-2), através do golo marcado por Alfa Camará.
Partida seguia cada vez mais intensa, no entanto, foi a equipa de leste que voltou a marcar, de novo, com assinatura de Javier Brito, numa arrancada individual, passando por dois adversários e já de cara com o guardião atirou para o fundo da baliza, fazendo o bis na partida aos 88 minutos.
Com este resultado, o Desportivo de Gabú atinge 24 pontos, enquanto o Sporting CGB mantém-se com 18 pontos na tabela classificativa.
Oceano Flac Siga