SB BENFICA VENCE CDR GABÚ E ISOLA-SE NA LIDERANÇA

Sport Bissau e Benfica recebeu e venceu na tarde quinta-feira, (13-02), por [3-1] a equipa de Desportivo de Gabú, no jogo referente a quinta jornada do campeonato nacional da primeira divisão.
Com estádio Lino Correia repleto de público, num jogo bastante equilibrado na primeira parte, com mais posse de bola a pertencer a equipa encarnada, com toques curtos, obrigando desa forma a formação visitante a ter muito dificuldades a sair na sua zona defensiva.
Com essa supremacia nos minutos iniciais equipa de Benfica inaugurou o marcador aos 10 minutos valendo o golo apontado por intermédio de Sadraque Monteiro que recebeu a bola na grande área adversária e rematou em arco sem hipóteses para Abdul Aziz.
Mesmo estando em vantagem os comandados de Aldo da Silva continuaram a ter o maior controle de bola no campo adversário dificultando dessa forma a construção do jogo da equipa de Gabú.
No minuto 18, Desportivo de Gabú esteve perto de chegar ao empate na sequência de um pontapé de canto, Sada Djop com a baliza aberta cabeceou para fora.
Depois desta ameaça equipa lestenha igualou a partida aos 34 valendo o golo apontado por Bubacar Gobi Baldé através dum contra-ataque rápido.
A resposta encarnada não demorou e chegou ao segundo golo no minuto 37, com o suspeito do costume, Sadraque Monteiro numa jogada muito bem desenhada na sua zona de construção e fez um finalização perfeita, fazendo o [2-1], resultado verificado no primeiro
Na segunda parte a equipa de Gabú entrou com mais intensidade a procura do golo da empate, o que não foi permitido pela equipa encarnada.
A situação ficou ainda mais complicada para os pupilos de Bentem Culubali aos 71 minutos com a expulsão de Aleandro Djaló, que recebeu o segundo amarelo após uma entrada feia sobre o adversário.
Com a superioridade numérica, Sport Bissau e Benfica criou várias ocasiões de golos junto a baliza de Abdul Aziz, mais os homens mais avançados não souberam converter estas ocasiões em golo.
Aos 86 minutos, Gabú voltou a perder mais um jogador e desta vez com a expulsão de Bubacar Gobi Baldé, autor do único golo de Gabú, por lançar algumas palavras ao árbitro da partida que lhe mostrou a cartolina vermelha.
Quando tudo se apontava para 2-1 daí surgiu mais um golo dos encarnados desta vez apontado por seu médio defensivo Adelecio Baduca aos 86 minutos, resultado esse que prevaleceu até o apito final do árbitro.
Com esta vitória, Sport Bissau e Benfica volta a assumir a liderança do campeonato com 15 pontos na tabela classificava, ao passo que Desportivo de Gabú continua com 6 pontos na tabela ao fim da quarta jornada.
Januário Jorge Quadé