DESTAQUES

LIGA DE CLUBES HOMENAGEA EX-SELECIONADOR NACIONAL BACIRO CANDÉ

Após oito anos a frente de Djurtus, Mister Candé recebe troféu de reconhecimento

O antigo selecionador nacional Baciro Candé, que deixou Djurtus no ano passado depois de um percurso de oito anos a comandar a seleção nacional, foi homenageado ontem (02-02), em Bissau, pela Liga Guineense dos Clubes de Futebol.

O reconhecimento em causa, aconteceu no estádio Lino Correia, no final da Taça “Centenário Amílcar Cabral”, entre NTFC Bula e FC Cumura.

Baciro Candé, recebeu o “troféu” timbrado com a imagem de Amílcar Lopes Cabral e serve segundo a Liga de Clubes, pelo seu trabalho no promoção do futebol nacional, sobretudo, pelos feitos alcançados no comando da seleção nacional (Djurtus).

De recordar que, Baciro Candé, liderou a Seleção Nacional, entre 2016 a 2024, acabando por colocar fim da ligação após oito anos no leme da turma nacional.

Importa lembrar que, o técnico de 57 anos, levou a Guiné-Bissau a um recorde de quatro CAN consecutivos (2017, 2019, 2021, 2023) e, esteve nos 10 melhores treinadores masculinos da CAF-2023.

No seu currículo, de acordo com os dados estatísticos apurados pelo Portal Desportivo FUT 245, Baciro Candé, foi treinador do Sporting CGB, Desportivo de Farim, UDIB, NTFC Bula, EN Bissau e Ajuda Sport Clube.

Atualmente sem clube, mister Candé, orientou também o Oeiras de Portugal, onde iniciou nos juniores e subiu depois para a equipa principal.

Enquanto jogador, Baciro Candé, atuou pelo Real SC, Casa Pia, Estoril Praia, UD Rio Maior, Estrela da Amadora e Amora FC, ambas as equipas são de Portugal.

Oceano Flac Siga

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.