SELEÇÃO LOCAL

EMILIANO TÉ -“INÍCIO TARDIO DO ESTÁGIO É FATOR DETERMINANTE DA DERROTA”

Técnico lamenta o que considera da “desorganização” a volta da seleção Local

O selecionador nacional da seleção Local da Guiné Bissau, Emiliano Té, afirmou que a derrota de [1-2] diante do Syli National da Guiné-Conacri, tem a ver com a demora no início do estágio da turma nacional.

Djurtus iniciaram o estágio a menos de 24 horas do jogo, o qual acabaram por perder por duas bolas a uma [1-2], e já  não vão poder estar na próxima edição do CHAN.

Já em conferência de imprensa após o jogo, o selecionador nacional Emiliano Té, afirmou que para obter um bom resultado, tem que haver uma boa organização, o que no seu ponto de vista faltou à seleção nacional.

Não conseguimos colocar em prática aquilo que planejamos para esse embate, dada as  dificuldades que encontramos ao longo da preparação. Defrontamos uma seleção bem organizada e tecnicamente está mais preparada para passar a eliminatória. Tentamos a todo custo, mas não podemos fazer nada, além daquilo que está ao nosso alcance“, começou por dizer.

No entendimento de Emiliano Té, há uma dose da desorganização à volta da turma nacional, pela qual exortou as autoridades desportivas a se engajarem para que a situação não volta acontecer.

Durante a preparação para este jogo, vimos uma desorganização e falta de apoio para que os jogadores pudessem sentir motivados, isso acabou criando situações menos agradáveis, sobretudo, a quebra física dos jogadores“, contou Emiliano Té.

Com essa derrota, a seleção Local da Guiné-Bissau falha a qualificação para o CHAN Tanzânia 2025, uma competição reservada aos jogadores que atuam nas provas domésticas.

Januário Jorge Quadé

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.