BACARI SISSÉ E A ESTREIA PELOS DJURTUS – “É O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA”
Jovem atacante é o segundo jogador a jogar no campeonato nacional, utilizado pela primeira vez na seleção nacional pelo Boa Morte
Tem acompanhado de longe o campeonato nacional, contudo, o selecionador nacional Luís Boa Morte, continua a dar oportunidades aos jogadores que atuam nas competições locais da Guiné-Bissau.
Desta vez, é o ponta-lança da União Desportiva Internacional de Bissau, Bacari Sissé, que estreiou-se oficialmente pela seleção principal de futebol (Djurtus).
Sonho do jovem atacante tornou-se numa realidade esta terça-feira (19-11), em Bissau, no estádio 24 de setembro, na derrota da Guiné-Bissau frente a Moçambique (1-2), em jogo de cumprimento da sexta e igualmente a última jornada do grupo I, de qualificação ao CAN Marrocos-2025.
Na referida partida, Bacari Sissé esteve no banco de suplentes da turma nacional, até aos 87 minutos, altura em que foi chamado pelo Luís Boa Morte para tornar o seu sonho em realidade, entrando para o lugar de Bura.
Em entrevista ao Portal FUT 245, Sissé, não escondeu a sua satisfação e revelou que é o início de uma etapa emocionante da sua carreira futebolística.
“Isso é o meu sonho desde quando era criança, sonhei sempre representar o meu país ao mais alto nível e finalmente consegui. Eu não esperava que a minha estreia seja com a derrota, mas o importante de tudo, é chegar ao meu sonho e, quero afirmar que é o dia mais feliz da minha vida“, afirmou.
Bacari Sissé, prometeu, por outro lado, trabalhar ainda mais, para aumentar o seu nível de performance e merecer da mesma forma a confiança do selecionar nacional Luís Boa Morte.
“É o início de uma etapa emocionante na minha carreira, estou com muita ambição e vontade de continuar a trabalhar para superar os obstáculos. Meu foco é sempre em cima, ou seja, crescer a cada vez mais para estar na linha de opções do nosso selecionador“, contou jovem goleador.
Sissé, aproveitou a ocasião, para expressar com muita dose de emoção, o seu contentamento pela estreia, assegurando que o dia 19 de Novembro de 2024, ficará sempre gravado na sua memória.
Refira-se que não é apenas o avançado Bacari Sissé que teve essa oportunidade de ser um jogador do campeonato nacional a jogar pela primeira vez pelo Djurtus.
O FUT 245 faz lhe recordar do então defesa do SB Benfica, Tidjane Badjana, que teve também a sua estreia pela seleção nacional diante de Sudão, nas duas partidas de caráter particular, as quais veio nas equipas iniciais de Luís Boa Morte nos referidos encontros.
Januário Jorge Quadé