DONI SOARES, MAMA E GIL HONÓRIO DE MALAS FEITAS PARA DEIXAR O FC CANCHUNGO
Lobos de Canchungo em eminência de perder três dos seus atletas mais influentes da época passada
Destino dos referidos jogadores passará pelas portas da União Desportiva Internacional de Bissau e o Sporting Clube da Guiné-Bissau.
Tratam-se do médio centro Doni Soares, atacante Mamadu Sané e o defesa Gil Honório Cá, ambos tiveram um papel significativo no conjunto nortenho.
De acordo com BABOK Servive, citando uma fonte do FC Canchungo que lhe confidenciou que o criativo jogador Doni Soares terá participado numa das sessões de treino de preparação da UDIB e deverá mesmo ser anunciado como reforço da formação de avenida.
Numa publicação consultada pela redação do Portal Desportivo FUT 245, BABOK Service revelou de seguida que o segundo melhor marcador da época passada, Mamadu Sané e o defesa Gil Honório Cá já têm as malas feitas e deverão seguir para o Sporting Clube da Guiné-Bissau.
Doni Soares, é, e tal como dizem um “playmayker”, um jogador de grande nível, organiza bem o jogo do FC Canchungo, tem um potencial em ligar os setores, é também bom em passes longos e bolas em profundidade.
Organizar o jogo da melhor forma, traz sempre uma finalização fácil e segura. É assim que de outro verso, vem o possante atacante Mamadu Sané (segundo melhor marcador), um jogador com característica física à altura, é poderoso em “um-contra-um”, finaliza com facilidade e, é o meio golo na área.
Dados estatísticos apurados pelo FUT 245, o FC Canchungo é a equipa com a melhor defesa na época passada, ou seja, sofreu apenas 11 golos em 30 partidas disputadas no campeonato. Esses dados trazem a proeza da barra defensiva dos lobos de Canchungo liderada por Gil Honório Cá (ex-FC Sonaco), que sempre esteve em destaque na linha defensiva do conjunto de Canchungo.
Se confirmar a mudança desses jogadores, que foram sem dúvidas uma das figuras importantíssimas da formação nortenha na época passada, será da mesma forma uma das perdas incalculáveis do clube perante os objetivos estabelecidos.
Rocorde-se que FC Canchungo terminou a última temporada futebolística (2023/2024), na segunda posição da tabela classificativa com 64 pontos, menos 7 que o campeão nacional SB Benfica.
Braima Sadjó
Foto: Babok Service